Skip to content
Plataforma para vender camisetas: como abrir uma loja virtual de camisetas

Plataforma para vender camisetas: como abrir sua loja virtual

Artigo por Andrew Roach

Nenhum bom empreendedor deixaria passar a oportunidade de vender camisetas: utilizadas por todo o mundo, esses pedaços de tecido que vestimos todos os dias são produtos de sucesso certeiro. Mas qual é a melhor plataforma para vender camisetas?

Como as camisetas têm um custo baixo de produção e podem ser facilmente customizadas, as peças são uma escolha popular de produto para empreendedores veteranos e novatos.

Está pensando abrir uma empresa para vender camisetas online e ter uma renda extra? Ótimo! Apenas lembre-se de que a competição é bem acirrada – e que, para ter sucesso, a sua loja precisa oferecer algo que as outras não possuem.

Uma maneira de fazer isso é vender apenas produtos de alta qualidade, mas você também pode construir uma boa identidade visual ou então criar um site esteticamente interessante na plataforma para vender camisetas que escolher.

Sabemos que esse primeiro momento pode ser um pouco assustador, e é por isso que criamos este artigo. Conte conosco para descobrir qual é a melhor plataforma para vender camisetas e também para ficar por dentro de dicas e práticas recomendadas para vender camisetas online.

Vamos começar?

A vida é curta demais para deixar para amanhã. Que tal começar a trilhar seu próprio caminho em direção ao sucesso?

Criar conta

Os primeiros passos para abrir sua loja em uma plataforma para vender camisetas

Os primeiros passos para abrir sua loja em uma plataforma para vender camisetas

Se você já tem alguma experiência no e-commerce, sabe que é relativamente barato – e fácil – criar uma loja virtual e lançá-la para o mundo.

Mas, se você ainda é um novato, não se desespere: o passo a passo para abrir uma loja em uma plataforma para vender camisetas, como por exemplo a Shopify, é muito simples.

Os benefícios de ter uma loja hospedada na plataforma da Shopify são numerosos,  pois ela é a solução ideal para quem quer trabalhar com e-commerce – especialmente por conta de toda a ajuda que oferece ao longo do processo de criação e venda.

Encontre o seu nicho dentro do mercado de camisetas

Esta é uma das dicas mais importantes que podemos oferecer: encontre o seu nicho antes de começar a vender camisetas online. Como o e-commerce de camisetas é extremamente competitivo, não há lugar para lojas genéricas; no entanto, se a sua loja for uma de nicho, é possível que ela atraia mais tráfego e mais clientes em potencial.

Lembre-se: com uma loja de camisetas de nicho e com uma identidade visual incrível, as suas chances de sucesso já aumentam consideravelmente.

Mas, atenção: se você realmente optar por seguir esse caminho, faça uma pesquisa atenta e pese todos os prós e contras do nicho. Também pode ser bom analisar outras lojas de camisetas que sigam esse modelo e verificar o que você acha que funciona e os recursos ou ferramentas da plataforma para vender camisetas que podem ser excluídos.

Tenha sempre em mente que você pode adotar o nicho que quiser – e, se encontrar uma possibilidade de negócios em uma área inesperada, aproveite! Afinal, é bem mais fácil (e barato) se destacar da concorrência quando esta ainda não existe.

Crie e construa os seus produtos para vender camisetas online

plataforma para vender camisetas: crie e construa o produto

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar que o design de um produto é um fator crucial para o sucesso de uma loja. Se os seus produtos já possuem um ótimo design, maravilha! Eles ajudarão a impulsionar a sua loja e as vendas.

Além disso, é sempre mais fácil anunciar produtos de ótima qualidade e atrair tréfego pago para a sua loja – então, coloque o seu lado criativo para pensar e não tenha medo de fugir do padrão. Experimente novos designs, novas cores e outras pegadas promocionais, mas lembre-se de sempre colocar as suas camisetas em posição de destaque.

Se você não tem essa veia criativa e não sabe nem como desenhar uma camiseta, não se desespere: entre em contato com alguns artistas locais e tente firmar novas parcerias de negócios, ou então corra para as redes sociais (você certamente encontrará algum designer por lá).

Você também pode encontrar templates e mockups para lojas virtuais de camisetas já prontos, que te ajudam a começar.

Em outras palavras: é possível terceirizar parte do processo criativo sem sair no prejuízo – e dessa forma você terá ainda mais tempo para focar na criação da sua loja em uma plataforma para vender camisetas.

Escute o que os outros têm a dizer

Pronto: você já tem alguns modelos de camisetas finalizados e sua loja virtual na plataforma para vender camisetas está em processo de construção.

Mas antes de começar a vender camisetas online, no entanto, você precisará mostrar esses produtos a outras pessoas; afinal, é sempre bom ter o olhar de alguém que não está tão envolvido no processo como você estava.

Por isso, o ideal é pedir a opinião de pessoas desconhecidas, capazes de julgar o seu produto pelo o que ele é – e não porque foi criado por você. Utilize fóruns ou entre em contato com consultores da área, mas lembre-se de tomar as medidas necessárias para que os seus modelos de camiseta não sejam copiados.

No mundo virtual, as melhores plataformas para fazer isso são o Facebook e o Reddit. Utilize os grupos do primeiro e os sub-reddits do segundo para publicar os seus designs e pedir a opinião honesta dos seus pares.

Se você receber opiniões positivas, maravilha: mais um sinal de que você está no caminho certo para vender camisetas online e que essas pessoas poderão ser possíveis clientes.

Plataforma para vender camisetas: escolha os seus fornecedores a dedo

escolha bem seus fornecedores para a plataforma para vender camisetas

Depois que os seus produtos forem aceitos por um pequeno grupo de teste, você poderá seguir para o próximo passo: encontrar os fornecedores ideais para a sua loja na plataforma para vender camisetas.

Este é um momento crucial para o sucesso, pois fornecedores e fabricantes de roupas de boa qualidade ajudarão a transformar a experiência de compra dos seus clientes em algo realmente inesquecível.

Como encontrar fornecedores de camisetas

Como já dissemos antes, o mercado de camisetas é extremamente competitivo – e a melhor maneira de vencer a concorrência é ter um produto realmente diferente. Sabe uma ótima maneira de fazer isso? Trabalhar apenas com fornecedores de alta qualidade.

Essa tática também evita a comercialização de camisetas de qualidade duvidosa, daquelas que encolhem depois de algumas lavagens ou cujo tecido rasga após algumas semanas. Se o fornecedor for do exterior, é necessário também estar atento ao tamanho das roupas para medidas brasileiras.

Lembre-se: produtos de baixa qualidade e de tamanhos incoerentes são ruins não só para os seus clientes mas também para a reputação da sua loja.

Por isso, escolha fornecedores com produtos de alta qualidade, equipados para que a sua loja cresça cada vez mais.

Hora de colocar as estampas na camisa

Não basta ter uma camiseta de altíssima qualidade se a estampa que você desenhou com tanto cuidado não refletir o mesmo. A sua loja poderá ganhar uma péssima reputação se as estampas começarem a sumir após algumas lavagens, então é bom estar atento.

Por sorte, hoje em dia existem diversas gráficas e ferramentas que podem ajudá-lo nessa empreitada. Tente entrar em contato com uma gráfica local e peça para inspecionar a qualidade das suas estampas antes do envio para o cliente final.

Mas atenção: este processo pode ser um pouco custoso, especialmente para e-commerces com muitas estampas diferentes.

Outra coisa que precisa ser levada em conta é o plano de negócios da sua loja: ele determinará o modo como os produtos são enviados para os clientes e também a forma como você, enquanto empreendedor, administrará a sua empresa.

Aqui no Oberlo, nós acreditamos que a melhor opção para uma loja de camisetas como a sua é utilizar uma plataforma para vender camisetas com o modelo de dropshipping. Ele é simples, barato e permite uma grande mobilidade, especialmente em termos de administração.

Plataforma de vender camisetas com o modelo de dropshipping

Plataforma de vender camisetas com o modelo de dropshipping

A grande inovação do dropshipping é o fato de que ele elimina a necessidade de um inventário físico de produtos.

Com ele, você poderá dizer adeus às pilhas de camisetas estocadas na sua casa ou na sua garagem: basta entrar em contato com o seu fornecedor na própria plataforma para vender camisetas, no momento em que o cliente fizer um pedido. Pronto!

Além disso, o modelo de dropshipping permite que você possa gerenciar a sua loja a partir de qualquer canto do mundo. Está de mudança para uma cidadezinha do interior e não pode contar com transportadoras? Sem problemas: com o dropshipping, o envio é realizado pelo fornecedor, normalmente por ePacket.

Se você acabar optando pelo modelo de dropshipping, poderá contar com a ajuda de plataformas e marketplaces como o AliExpress e a Amazon, gigantes do atacado que facilitam a compra de produtos para vender de alta qualidade a preços realmente interessantes.

Ainda não tem um fornecedor? Sem problemas: essas plataformas colocarão você em contato com fornecedores de todo o mundo, de modo que eventualmente você encontrará um que queira vender as suas estampas – e que estará disposto a enviar os produtos diretamente para o seu cliente final. É simples assim.

É quase impossível não se render aos charmes do dropshipping quando pensamos na melhor plataforma para vender camisetas – especialmente com o auxílio do AliExpress.

Por isso, se você acabar optando por esse modelo de negócios, é essencial que você baixe o app do Oberlo: ele ajudará você a importar produtos para a sua loja virtual com apenas alguns cliques, e também é um ótimo aliado na hora de gerenciar os pedidos. A melhor parte? Ele não custa nem um centavo.

Histórias de sucesso

Você sabia que vários empreendedores do e-commerce adotaram o modelo do dropshipping para vender camisetas online? Pois é! Melvin Chee, um dos usuários do Oberlo, abriu uma loja como um experimento pessoal e acabou faturando mais de 100 mil dólares em apenas três meses.

A história do Melvin com o Oberlo começou em um grupo do Facebook – e ele sabia que, para criar uma loja de sucesso, precisaria encontrar um nicho específico. O jovem empreendedor acabou escolhendo camisetas para vender básicas com mensagens engraçadas ou sarcásticas… E esse produto, aliado às estratégias de marketing adotadas, transformou a loja em um verdadeiro sucesso.

Histórias como essa e lojas inspiradoras e bem-sucedidas na Shopify e no Oberlo não faltam!

O que você está esperando para ter sua própria loja em uma plataforma para vender camisetas?

Agora que terminou a leitura deste post, você está devidamente preparado para vender camisetas online e começar a construir a sua própria história de sucesso em uma plataforma para vender camisetas.

Tenha em mente que a jornada não será fácil e que você precisará estar pronto para combater a concorrência, muitas vezes desleal; por isso, recorra às nossas dicas sempre que necessário.

Se você ainda está com alguma dúvida sobre a melhor plataforma para vender camisetas, não hesite em deixar um comentário aqui embaixo. Nós estamos aqui para te ajudar!

Quer saber mais?

Conteúdos relacionados