Todos nós sabemos que o processo de criação de uma loja virtual é demorado e cheio de detalhes – é por isso que, muitas vezes, alguns empreendedores acabam se esquecendo de dar a devida atenção a páginas importantes, como as seções “Sobre Nós” e “Informações de Envio”. Foi justamente por esse motivo que criamos este post, recheado de templates gratuitos para o seu site!

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Página “Sobre Nós”: O que é?

Uma página que faz exatamente a ação que a nomeia: contar aos clientes e visitantes um pouco sobre você e a história da sua marca. Além disso, essa seção também inclui uma descrição dos produtos e serviços que a marca oferece, a missão e os valores da loja – e, possivelmente, alguns objetivos para o futuro. Em outras palavras, a página “Sobre Nós” é a oportunidade perfeita para contar a sua história.

Quais são os elementos essenciais dessa página?

 Jamais ignore o potencial que o conteúdo de uma página “Sobre Nós” pode ter: como ela influencia (e muito) a impressão que a sua marca causará em um visitante, essa seção do site pode ser vista também como uma excelente ferramenta de marketing. Encare a criação dessa página como uma chance para criar e apresentar a identidade da sua loja – e não se esqueça, nem por um instante, que páginas como essa são altamente procuradas por visitantes e clientes que ainda não foram fidelizados. Além disso, é importante ter em mente que as informações apresentadas na página “Sobre Nós” devem incluir alguns pontos essenciais:

  1. A sua visão e a missão da marca

 Comece pelo começo, contando aos clientes um pouquinho sobre quem você é e da onde você veio. Ao escrever esse trecho, pense: qual é o seu diferencial? Qual é a sua missão? Transmita os seus valores pessoais e os valores da sua marca – e reconte a história de criação da marca. O foco, aqui, é mostrar a sua cara (e o coração da loja); contudo, isso não significa que precisa ser uma seção muito longa ou cheia de explicações. Mantenha o texto simples, objetivo e pessoal.

  1. A sua história

 Todos nós gostamos de uma boa história – e agora chegou a hora de você contar a sua. Reconte os primórdios da marca, os seus primeiros passos como empreendedor e os primeiros grandes sucessos da sua carreira. E, já que você está narrando uma história, por que não usar os recursos visuais para isso? Você pode estruturar essa seção como uma linha do tempo, com pequenos vídeos e fotos do seu arquivo pessoal. Isso não só confere um toque pessoal como também cativa os visitantes.

  1. Perfis da equipe e dos funcionários

 Não é nenhum mistério que nós nos relacionamos melhor com outros humanos do que com uma máquina sem individualidade; então, por que não mostrar um pouquinho das pessoas que fazem tudo dar certo? Inclua fotos e pequenas histórias sobre você, os seus funcionários e os grandes apoiadores do projeto.

  1. Multimídia e infográficos

Uma imagem diz mais do que mil palavras – e o mesmo vale para os infográficos. Se você se dá melhor com a parte visual da coisa, deixe as grandes descrições de lado e conte toda a sua história com recursos interativos, como vídeos, imagens, animações e outros.

Alguns exemplos práticos

 Quer ver como tudo isso fica na prática? É só rolar a página para baixo.

  1. Lapupa

Uma loja que vende um produto tão fofo e personalizável precisava mesmo de uma belíssima página “Sobre Nós” – e as mulheres por trás da Lapupa fizeram justamente isso. A página, totalmente interativa, leve e descontraída, está recheada com todos os itens essenciais que listamos acima. Vale conferir.

  1. Usthemp

lapuppaDona de calçados, bolsas e outros itens personalizáveis e com estampas autorais divertidas e leves, a Usthemp possui uma página “Sobre Nós” bastante simples – mas que nem por isso deixa de cativar os clientes. O segredo, aqui, está no texto e na mensagem que a marca quer passar.

  1. Ahlma.cc

Se você prefere um design mais minimalista, recomendamos dar uma olhadinha no site da Ahlma.cc. Marca de moda sustentável e com valores realmente inovadores no mercado, o “Sobre Nós” da loja é dividido em diferentes seções e conta realmente tudo o que você quiser saber.

  1. Panna

A Panna é um bom exemplo para lojistas que não querem expor muitos detalhes – mas que ainda assim buscam um elemento visual. Em uma página “Sobre Nós” bastante enxuta, a marca consegue transmitir os seus valores e descrever o diferencial dos seus produtos.

Templates para a página “Sobre Nós”

Template nº 1

 Você está no(a) [NOME DA LOJA], o melhor lugar para encontrar [CATEGORIA DE PRODUTO]. Você sabia que nós trabalhamos apenas com os fornecedores mais confiáveis do mercado? Pois é! Isso significa que todos os produtos que você encontrar no nosso site certamente serão da mais alta qualidade. Vá em frente!

Aqui no(a) [NOME DA LOJA], nós acreditamos em um serviço de atendimento aos clientes de altíssima qualidade – mas também somos da opinião de que todos os nossos clientes merecem vivenciar uma experiência de compra inesquecível, e é por isso que tentamos proporcionar produtos excelentes a um preço acessível.

Template nº 2

 Oi, nós somos o(a) [NOME DA LOJA]!

O nosso objetivo o principal? Oferecer os melhores [CATEGORIA DE PRODUTO] que você já viu. Nós não nascemos ontem, e por isso mesmo já descobrimos a melhor maneira de vender os melhores produtos do mercado a preços extremamente amigáveis. O melhor de tudo? Fazemos questão de oferecer um excelente atendimento ao cliente.

Além disso, estamos sempre de olho nas tendências mais recentes no/na [CATEGORIA DE PRODUTO] – e nos esforçamos ao máximo para colocar os desejos dos nossos clientes em primeiro lugar. Foi assim que construímos a nossa história, e é por isso que temos orgulho de fazer parte do mercado de [CATEGORIA DE PRODUTO].

Por último, gostaríamos de afirmar que a nossa principal prioridade é você, o nosso cliente. Esperamos que você desfrute da experiência de compra que preparamos com tanto carinho.

Template nº 3

A/O [NOME DA LOJA], pode até ser pequena, mas tamanho não é e nunca foi documento – especialmente no mercado de [CATEGORIA DE PRODUTO]. Nós acreditamos que é possível oferecer um serviço de alta qualidade a preços totalmente acessíveis, e é por isso que nos esforçamos tanto para tornar isso possível aqui na nossa loja.

Se você está atrás de uma experiência inovadora, então veio ao lugar certo. Venha descobrir uma nova maneira de comprar!

Template nº 4

 Aqui no/na [NOME DA LOJA], o nosso objetivo é oferecer um/uma [NOME DO PRODUTO] realmente especial. É por isso que estamos sempre atrás das tendências mais recentes do mercado – e trabalhamos apenas com os produtos da mais alta qualidade.

Tudo o que queremos é proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos clientes (a preços amigáveis, que caibam no bolso de qualquer um); e essa tem sido a nossa missão desde que começamos a nossa história, lá na cidade de [NOME DA CIDADE], em [ANO DE CRIAÇÃO DA EMPRESA].

Vocês, clientes, são a nossa prioridade. Vamos traçar, juntos, uma nova história!

Template nº 5

 Oi, nós somos o(a) [NOME DA LOJA]!

Nós gostamos de sonhar alto – e temos feito isso desde que a nossa história começou, lá na cidade de [NOME DA CIDADE], no ano de [ANO DE CRIAÇÃO DA EMPRESA]. Como somos completamente apaixonados por [CATEGORIA DE PRODUTO], fazemos todo o possível para vender apenas produtos da mais alta qualidade.

A nossa prioridade? Fazer com que você saia da nossa loja com um sorriso no rosto. Vem com a gente!

Página “Informações de Envio”: O que é?

 A página “Informações de Envio” é extremamente importante em qualquer loja virtual ou e-commerce, pois é nela que você listará os detalhes e as informações mais importantes sobre o processo de envio e entrega dos produtos – que podem incluir, por exemplo, os prazos, os valores e os métodos de entrega.

Quais são os elementos essenciais dessa página?

 A página de “Informações de Envio” não possui um formato único, mas idealmente ela deve apresentar as seguintes informações:

  • Opções de envio: entrega expressa, entrega normal, envio internacional…
  • Valor do frete: é importante listar os valores de todas as opções de envio disponíveis;
  • Prazo de entrega: tempo até que o produto seja entregue;
  • Tempo de processamento: o tempo para a loja processar o pedido e enviá-lo;
  • Restrições: qualquer restrição ao envio, como cidades ou países que estão fora da sua lista ou qualquer outra situação que impeça a entrega do produto.

Template para a página “Informações de Envio”

 Nós queremos que você possa desfrutar do seu produto o mais rápido possível (qualquer que seja o cantinho no qual você viva). É por isso que não poupamos despesas para garantir que tudo seja entregue de maneira rápida, segura e eficiente.

O nosso processo de entrega está dividido em duas partes:

  • Tempo de processamento: o período entre a confirmação de pagamento e o momento em que o produto sai da nossa loja (ou da fábrica) costuma ser de [PERÍODO DE DIAS];
  • Envio: o período de dias durante os quais o produto viajará para ser entregue. Costuma ser de [PERÍODO DE DIAS] dias para entregas nacionais, e [PERÍODO DE DIAS] para entregas internacionais.

Gostou dos nossos templates ou gostaria de ver outros templates sobre o tema? Fale com a gente aqui pelos comentários!


Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?