O ano novo já chegou com toda a força, e se você está procurando por novos produtos para vender na sua loja de dropshipping… Bom, então está com sorte!

O mundo do e-commerce conta com diversos nichos e produtos, capazes de agradar até mesmo os clientes mais exigentes; no entanto, essa variedade tão grande de itens nem sempre é algo positivo, já que pode ser um pouco difícil encontrar o produto certo para a sua loja.

Foi pensando nisso que criamos este pequeno artigo, no qual discutiremos alguns dos produtos que estão em alta no mundo do dropshipping.

Vamos começar?

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

 Canudos reutilizáveis de metal: produtos para vender com o dropshipping

O primeiro item da nossa lista é um que já vem fazendo a cabeça do pessoal mais antenado: os canudos reutilizáveis de metal.

Depois que o Rio de Janeiro baniu os canudos de plástico, a busca por outros canudos reutilizáveis aumentou exponencialmente – e hoje não é difícil encontrar pessoas que, mesmo vivendo em outras cidades brasileiras, carregam seus próprios canudos.

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

Além de ser um item pequeno, barato e divertido, ainda ajuda o meio-ambiente. A combinação perfeita, não é mesmo?

O gráfico abaixo, retirado do Google Trends, confirma a popularidade e o crescimento de buscas pelo produto:

O Google Trends é uma ferramenta extremamente valiosa para empreendedores que trabalham com o dropshipping, pois oferece insights sobre quais são os produtos que estão em alta – e quais são as demandas dos clientes que buscam esses produtos.

Em linhas gerais, portanto, o Google Trends oferece informações importantes que atestam para a popularidade de um produto ou tema; e, para empreendedores bem-informados do dropshipping, isso significa um banco de dados inestimável.

Copos e xícaras reutilizáveis

Não há como negar que os tempos mudaram: a cabeça dos consumidores de hoje é outra e, para muitos, os utensílios plásticos descartáveis são coisa do passado.

A busca por produtos reutilizáveis tem aumentado consideravelmente nos últimos meses, impulsionada sobretudo pelo nosso primeiro item da lista – os canudos reutilizáveis. No entanto, um mundo sustentável não se faz apenas de canudos: e por isso mesmo temos copos, garrafas e uma grande variedade de produtos que já representam um verdadeiro nicho de mercado.

Se você possui um e-commerce e trabalha com o dropshipping, esta é uma oportunidade e tanto: você não só possuirá em mãos um conteúdo imbatível de marketing, que carrega uma mensagem ecológica e politizada, mas também uma marca valiosa e com muito potencial.

Já não é tão difícil assim encontrar lojas virtuais que vendam esses produtos; por isso mesmo, invista pesado na sua estratégia de marketing, na seleção dos itens que deseja vender e na demarcação do seu público-alvo.

Limpadores de micro-ondas

O terceiro item da nossa lista é o pequeno e potente limpador de micro-ondas. Comercializado em diversos formatos divertidos como esses que vemos acima, é um produto extremamente simples de usar: basta misturar água e vinagre dentro do limpador, colocá-lo no micro-ondas por sete ou oito minutos… E pronto! As manchas e resíduos de comida simplesmente desparecem. Depois disso, é só passar um pano dentro do micro-ondas.

Tão simples que parece até brincadeira, não é?

Pois é justamente essa simplicidade que será a base das suas campanhas de marketing (ou mesmo dos seus tutoriais em vídeo) se você desejar investir neste produto.

Além de portátil e prático, o limpador de micro-ondas parece ter um bom futuro dentro do mundo do dropshipping simplesmente porque é o tipo de invenção que funciona: a maioria dos seus clientes provavelmente tem um micro-ondas na cozinha, e esse micro-ondas provavelmente está sempre sujo.

Produtos para vender com o dropshipping: Robôs aspiradores

Os robôs aspiradores já são tendência no mercado brasileiro há pelo menos um ano, quando entraram nas prateleiras das lojas virtuais e físicas; no entanto, os preços desses incríveis auxiliares de limpeza ainda eram consideravelmente elevados, e por isso mesmo as vendas não decolaram tanto quanto poderiam.

Com o dropshipping, é possível alterar o cenário acima e comercializar os robôs aspiradores a preços mais compatíveis com a realidade do mercado brasileiro (como vemos na imagem, há uma faixa de preço bastante flexível).

Está preocupado com a relevância do produto? Bom, é só dar uma olhadinha no gráfico do Google Trends. Parece que ainda há uma procura bem alta por esses robôs.

Moedores de alho

Parece estranho que os moedores de alho estejam em alta – afinal, é um item que habita as nossas cozinhas desde que éramos crianças.

Mas é justamente a sua consolidada popularidade e imensa praticidade que fazem desse pequeno item um excelente produto para e-commerces especializados nos nichos de decoração e itens de cozinha.

Os moedores de alho de hoje são comercializados nos mais diversos formatos: desde o velho moedor circular até aqueles com um perfil mais industrializado; de pequenos formatos com lâminas até formas cômicas e divertidas. Isso significa que, enquanto lojista, você conta com uma imensa variedade de produtos para escolher.

Se consultarmos o Google Trends, veremos que as vendas para moedores de alho atingiram níveis estratosféricos durante a época das festas de final de ano. Depois de uma caída significativa, o interesse dos clientes por este item está voltando a subir. O motivo é simples: eles são excelentes presentes para datas comemorativas e funcionam muito bem como pequenos mimos e lembrancinhas.

Difusores de óleos essenciais

O próximo item da nossa lista é um que já vem ganhado algum espaço no mercado brasileiro: os difusores de óleos essenciais.

Ideal para casas, apartamentos, lojas e mesmo escritórios, esses difusores conseguem criar um equilíbrio perfeito entre o moderno e o natural; o estético e o útil.

Este, aliás, deve ser o foco das suas campanhas de marketing para o produto. Concentre a mensagem no fato de que o difusor não só auxilia no bem-estar, mas também enfeita o espaço por ser um excelente item de decoração – e o seu potencial de vendas irá lá no alto.

Vale lembrar ainda que os difusores podem ser vendidos tanto em lojas de artigos de decoração como em lojas de produtos naturais.

Garrafas de água com cristais: produtos para dropshipping

Agora, um produto que ainda é raridade no mercado brasileiro: as garrafas de água com cristais.

Essas garrafas são bem parecidas com as garrafas reutilizáveis de vidro que vemos por aí – a única diferença é que elas carregam bem mais do que apenas água. Na verdade, elas possuem cristais que trazem benefícios para a saúde anexados em suas bases, tal como nos mostram as imagens acima, retiradas da página de busca do AliExpress.

Se você acredita ou não nas capacidades curativas dessas pedras, aí já é outra questão; no entanto, vale lembrar que esses produtos costumam ser imensamente populares com o público mais jovem, então é bom começar a bolar campanhas de marketing voltadas para esse público-alvo.

Ainda não encontramos muitos lojistas brasileiros comercializando este produto, o que significa que pode ser uma boa ideia investir neste novo e interessante nicho!

Relógios smart (smartwatch)

Os smartwatches conquistaram uma boa fatia do mercado de acessórios e itens de tecnologia, mas ainda há espaço para a sua comercialização em outros mercados, com públicos-alvo claramente definidos.

Se você possui uma loja de artigos fitness, por exemplo, pode lucrar muito com os smartwatches que possuem funções para rastrear e monitorar atividades físicas; se, por outro lado, trabalha com uma loja de artigos e roupas infantis, pode vender os smartwatches como peças que ajudam os pais a monitorar o paradeiro dos seus filhos.

Por ser um item mais genérico, a lista de possibilidades do smartwatch é realmente bem extensa. Aproveite!

Utensílios para preparar abacate

Não podíamos deixar de fora da nossa lista os utensílios que ajudam no preparo do ingrediente da vez: o abacate.

Assim como os moedores de alho, os utensílios para o preparo do abacate vendem melhor se forem comercializados por uma loja especializada em itens de culinária ou em nichos gastronômicos – mas, diferente dos moedores de alho, esses utensílios carregam uma mensagem mais importante para as campanhas de marketing: a de que a segurança vem sempre em primeiro lugar.

Pois é, pode parecer besteira, mas é bem comum que as pessoas se machuquem ao tentar remover o caroço de um abacate. Por isso, você pode criar uma campanha de marketing extremamente positiva a partir da ideia de que esses produtos tornam o processo de preparo mais simples, seguro e também divertido.

As línguas gastronômicas dizem que o abacate veio para ficar; por isso mesmo, pode ser uma boa ideia investir em produtos que auxiliem o seu preparo.

Cintas para melhorar a postura

Por último, um item que provavelmente será útil para uma boa parte da população mundial: cintas que auxiliam a melhorar a postura.

Vale lembrar que essas cintas não podem substituir os coletes ortopédicos e muito menos devem funcionar como um tratamento integral: os únicos profissionais habilitados para recomendar esse tipo de terapia, afinal, são os médicos e ortopedistas. As cintas apenas ajudam a aliviar as dores que muitos de nós cultivam ao final de um longo dia de trabalho, pois melhoram a postura e impedem a repetição incorreta de alguns movimentos corporais.

A mensagem acima, inclusive, é uma que precisa aparecer nas suas descrições de produto, para evitar possíveis problemas jurídicos e também para deixar claro o fato de que essas cintas não fazem milagres.

Se você está meio receoso sobre o potencial de vendas deste item no dropshipping, é só dar uma olhadinha no gráfico do Google Trends. A procura por esses itens vem aumentando consideravelmente, o que indica um produto de sucesso.

Comece a vender com o dropshipping

Esperamos que a lista acima seja útil para este novo ano e para a sua loja.

Vai ver você já criou uma loja, mas ainda está trabalhando com o modelo tradicional de negócios – e quer saber um pouco mais sobre o dropshipping. Neste caso, dê uma olhadinha no nosso blog (temos uma seção inteira dedicada a este tema). Também vale a pena conferir o app DSers.

Ficou curioso sobre algum desses produtos ou quer sugerir mais um item para 2021? É só deixar um comentário aqui embaixo!


Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?