Como vender mais na Black Friday: melhores produtos de 2020

Time Oberlo Anunciar e promover

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2020 tem sido um ano desafiador.

Para profissionais autônomos e empreendedores com pequenos negócios, a pandemia trouxe algumas mudanças forçadas: quem trabalhava em um escritório precisou se adaptar ao modelo de trabalho home office; quem tinha uma loja física ou loja virtual teve que reformular os prazos de entrega dos produtos, repensar a forma como anunciar promoções e readaptar a gestão de negócios.

Ainda estamos vivendo muitas incertezas geradas por conta da pandemia do coronavírus, mas a proximidade com o final do ano costuma trazer também um pouquinho de esperança. E, para quem é do e-commerce, essa esperança já vem logo no final de novembro: a Black Friday.

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Dicas Black Friday: uma lista com produtos vencedores 

Com a mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia e o aumento das compras online desde o início do ano, há motivos de sobra para acreditar que a Black Friday de 2020 promete trazer bons resultados.

A gente já falou bastante sobre Black Friday marketing e sobre uma outra data que vem logo depois e muita gente costuma esquecer: a Cyber Monday. Hoje, a gente decidiu fazer uma coisa um pouquinho diferente: uma lista com alguns dos produtos vencedores para a Black Friday. 

Todos os itens estão disponíveis no app do Oberlo, então é só clicar e importar para a sua loja!

Melhores produtos Black Friday: 6 produtos para os nichos de vestuário e gadgets

O nicho de vestuário é um dos mais populares do comércio eletrônico, e também um dos mais concorridos. Para se destacar entre a concorrência, é importante ter um bom fabricante de roupas e contar com um fornecedor de qualidade – e, claro, saber como anunciar os seus produtos.

O nicho de gadgets, por outro lado, tem vivido um boom desde o início da pandemia. Ainda que muitos fornecedores e fabricantes estejam dedicados a desenvolver gadgets voltados para a saúde e para o combate do coronavírus, há espaço de sobra para quem está interessado em vender itens voltados para a praticidade, que têm como objetivo simplificar a rotina diária.

Aqui vai uma listinha com produtos desses dois nichos:

Vendas Black Friday: 7 produtos para o nicho de fitness e esportes

O nicho de fitness e esportes sempre foi bastante popular, mas cresceu consideravelmente desde o início da pandemia: quem ficou e ainda está em casa, afinal, vem procurando alternativas para se manter saudável e continuar a prática de exercícios.

E, com o verão chegando e as medidas de isolamento social entrando num modelo mais flexível, é provável que o ritmo de vendas continue estável.

Se você já vem trabalhando com esse nicho ou está pensando em aproveitar a Black Friday para começar a vender algo nessa linha, dá uma olhadinha nos itens que a gente separou:

Dicas para vender na Black Friday: 7 produtos para os nichos de pets e maternidade

A gente não podia deixar de fora da lista dois nichos extremamente populares no e-commerce brasileiro: o nicho de maternidade e o nicho de pets.

Os itens que estão listados abaixo têm como objetivo principal tornar mais prática a vida dos donos de pets e das famílias com crianças recém-nascidas. Se você decidir vender um desses produtos na sua loja, não se esqueça de fazer uma boa segmentação de mercado nas suas campanhas do Facebook Ads:

Como vender mais na Black Friday: outras dicas práticas

Como vender mais na Black Friday: outras dicas práticas

Tá, você já tem uma lista com 20 produtos incríveis para vender durante a Black Friday.

Mas a sua loja já está devidamente configurada? E você já sabe quais estratégias de marketing vai usar?

Só para garantir, aqui vão algumas dicas práticas:

  • Configure uma boa landing page para atrair leads e gerar mais compras. Se possível, inclua imagens ou vídeos de alta qualidade e um botão de CTA bem objetivo para direcionar os visitantes até o site da loja.
  • Falando em imagens, agora é a hora de conferir as imagens de produto do site para verificar se elas estão atualizadas, se estão sendo exibidas corretamente ou se não podem ser alteradas por outros arquivos de qualidade mais alta. Vale a pena considerar baixar um app para editar fotos se a ideia é tirar fotos próprias ou então editar as fotos do seu fornecedor.
  • Se você estiver pensando em adotar uma estratégia de vídeo marketing, pode ser uma boa ideia começar a gravar os vídeos de produto assim que possível, para ter tempo de editá-los com calma.
  • Ainda sobre vídeos, não se esqueça de investir nas redes sociais: uma boa forma de gerar engajamento com o perfil da loja e garantir um bom movimento na Black Friday é fazer eventos promocionais ao vivo. Que tal fazer uma live Instagram para anunciar os produtos que vão entrar em promoção ou então comunicar uma nova parceria?
  • Outro canal que pode trazer bons resultados é o WhatsApp. Se você já tem um bom movimento por lá, por que não criar uma lista de transmissão WhatsApp especial para divulgar as ofertas da loja?
  • Ah, por último: verifique se as políticas de trocas e devoluções do site da loja estão devidamente atualizadas e bem-explicadas. Também pode ser uma boa ideia dar uma conferida no processo de apelação AliExpress, só por via das dúvidas.          

Como vender na Black Friday: resumo

Esperamos que este post sirva de inspiração e te ajude a montar a sua própria campanha de Black Friday.

Aqui vai uma versão condensada da nossa lista com produtos para vender na Black Friday. Como a gente comentou lá em cima, esses itens são dos nichos de vestuário, gadgets, fitness, pets e maternidade.


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