Skip to content
Como ganhar dinheiro na internet?

Como ganhar dinheiro na internet: 21 ideias incríveis para 2021

Artigo por Nicole Martins Ferreira

Quem é que nunca pesquisou como ganhar dinheiro na internet?

Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que já não tenha passado (ou que esteja passando) por um momento financeiramente difícil. Os motivos são diversos: perda de emprego, uma grande mudança nos hábitos, uma doença séria ou simplesmente o fato de que às vezes o salário do emprego fixo não consegue pagar todas as contas.

Sem contar com os impactos gerados pela crise econômica – o FMI prevê que a contração da economia mundial em 2020 chegou a 3,5%, a maior registrada desde 1930. No Brasil, a economia brasileira sofreu uma dura contração de 4,1%.

O desemprego no país, ocasionado pela grave crise econômica, já atinge 14,4 milhões de pessoas – maior número desde 2012. A taxa média de desemprego foi de 14,4% no trimestre móvel de dezembro a fevereiro de 2021.

É completamente natural, portanto, que um número cada vez maior de pessoas estejam procurando maneiras variadas de ganhar dinheiro na internet.

Foi pensando nisso que criamos este guia definitivo 2021, recheado com 21 ideias que mostram como ganhar dinheiro na internet de verdade, muitas vezes sem precisar sequer sair de casa.

E aí, está pronto para descobrir como ganhar dinheiro extra?

Como ganhar dinheiro na internet

1. Abra um e-commerce e adote a estratégia de dropshipping 

O dropshipping é um dos modelos de negócios mais populares dos últimos anos – e muito disso se deve à própria natureza de baixo risco do empreendimento, que não demanda grandes investimentos logo de cara. Ou seja, especialmente em momentos desafiadores na economia, o dropshipping se apresenta como uma solução muito interessante para aqueles que buscam uma forma de ganhar dinheiro extra.

Além disso, o dropshipping também elimina por completo a necessidade de um estoque físico, de modo que você não só economiza dinheiro mas também fica livre para poder vender quantidades mais altas de um item sem precisar se preocupar com o armazenamento.

O melhor de tudo? Como lojista, você paga apenas pelos produtos que de fato vender.

E, como você não precisa perder tempo com a preparação e o envio dos produtos, o dropshipping também é uma excelente fonte de renda passiva – e uma das melhores soluções para quem quer saber como ganhar dinheiro na internet de verdade.

Motivos para abrir um e-commerce e trabalhar como lojista

  • Possibilidade de alto retorno: anunciar o produto certo para o cliente certo é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet. E, quando você souber quais são os produtos mais populares entre o seu público-alvo, poderá dimensionar as suas estratégias de marketing digital para lucrar ainda mais;
  • Renda passiva: por mais que você precise se dedicar a alguns processos importantes da loja, como o processamento de pedidos, o serviço de atendimento aos clientes e mesmo as estratégias de marketing, o dropshipping é uma excelente fonte de renda passiva para quem quer ganhar dinheiro online.
  • É um modelo dimensionável: no final do dia, o dropshipping é um excelente modelo de negócios para quem está de saco cheio do emprego fixo ou à procura de uma nova fonte de renda. A criação de uma loja virtual, portanto, é uma excelente forma de ganhar dinheiro extra na internet. Como o site estará 24 horas por dia no ar, você poderá lucrar mesmo quando estiver dormindo; e, como o envio de pedidos é responsabilidade do seu fornecedor, você poderá gerenciar a sua loja aos finais de semana ou à noite, potencializando a renda que entra no final do mês.

Como ganhar dinheiro na internet com o dropshipping

O dropshipping é uma das melhores formas de ganhar dinheiro online, e é perfeito para empreendedores que querem abrir uma loja virtual de maneira rápida e prática, pois não só permite a importação de produtos com apenas um clique como também realiza o processamento de pedidos. E, como eu já disse ali em cima, o envio de produtos fica por conta dos fornecedores – que serão localizados, é claro, por meio da plataforma do DSers: um app conta com uma lista imensa de fornecedores e produtos.

Como ganhar dinheiro na internet vendendo com o dropshipping

  • O dropshipping é uma excelente solução para quem quer abrir um e-commerce e começar a ganhar dinheiro online – e uma ótima estratégia para garantir o sucesso da sua loja é divulgar seus produtos no Instagram. A plataforma é uma grande aliada dos empreendedores, uma vez que 83% dos usuários usam o app para encontrar novos produtos ou para avaliar as marcas antes de realizarem uma compra. Então, pode acreditar, também é possível ganhar dinheiro no Instagram.
  • Outra forma de ganhar dinheiro online com uma loja de dropshipping é investindo em campanhas interativas, como sorteios e promoções exclusivas (o que também ajuda a gerar tráfego de qualidade para a loja). Você pode premiar os perdedores com um desconto de 10% na primeira compra, o que impulsionará o envolvimento dos clientes com a loja.
  • Por último, se você está procurando uma forma de trabalhar na internet e ganhar dinheiro rápido, venda a sua loja. Você pode se especializar na criação de lojas virtuais e vendê-las para outros empreendedores, gerando uma renda quase constante.

2. Trabalhe como escritor / criador de conteúdo

Como ganhar dinheiro na internet trabalhando como escritor

O crescente interesse por estratégias de marketing de conteúdo tem feito com que um número cada vez maior de marcas procure criadores de conteúdos, de modo que atuar como escritor especializado em marketing pode ser uma excelente ideia para quem está procurando formas de como ganhar dinheiro na internet.

O segredo para ser um bom criador de conteúdo está na especialização: concentre os seus temas em um único nicho, pois assim poderá otimizar a qualidade dos conteúdos que está criando – e compartilhar dicas exclusivas e valiosas para a marca e para os leitores, uma vez que você realmente saberá do que está falando.

Como ganhar dinheiro na internet trabalhando como escritor / produtor de conteúdo

  • Crie conteúdos relevantes para o tema solicitado. Se o cliente pediu um artigo sobre como lucrar com o Tik Tok, por exemplo, envie um artigo especificamente sobre este tema – e não sobre o Facebook, sobre economia ou qualquer outra coisa. A ideia é ganhar dinheiro na internet com a sua escrita, então você precisa mostrar para as marcas e blogs que tem conhecimento sobre o tema solicitado (e que sabe escrever sobre ele). Outra dica é: sempre que enviar uma sugestão de artigo, envie também um portfólio com artigos já publicados.
  • Trabalhar como criador de conteúdos significa, também, saber vender a sua imagem como profissional. Por isso, mostre as suas qualificações e indique como você pode contribuir com o site. 
  • Você não precisa mandar CVs completos e cartas de apresentação; o objetivo, aqui, não é conseguir um emprego fixo, mas sim descobrir como ganhar dinheiro na internet.
  • Passe longe da velha técnica de copiar e colar informações em fichas e sites de cadastro. Numa dessas, você pode acabar dizendo que tem experiência com os nichos de moda e esportes – quando na verdade precisava dizer que tinha experiência em temas como inovações tecnológicas e finanças, porque estava enviando seus dados para uma marca que trabalha apenas com tecnologias.
  • Publique um eBook. Por mais que a publicação de um eBook raramente seja vista como uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet mais rápido, é uma dica especialmente relevante para aqueles que querem ganhar notoriedade na área. Se preferir começar com algo rápido e prático, invista na criação de manuais ou guias, como “100 maneiras de economizar dinheiro”. A melhor parte é que, em plataformas como o Kindle da Amazon, você pode publicar seu eBook gratuitamente.

Você pode começar a ganhar dinheiro online buscando trabalho como produtor de conteúdo em plataformas como:


3. Crie um blog e comece a ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet - crie um blog

Os blogs fazem parte dos primórdios da internet, mas ainda hoje são fontes extremamente lucrativas de renda.

Se você pretende trabalhar como criador de conteúdos ou como influenciador, por exemplo, o blog pode ser um excelente portfólio – além de uma ponte para outros canais, como uma loja virtual própria.

O blog, portanto, é um ativo: você pode usá-lo para se especializar em um determinado nicho e para construir uma reputação dentro do mercado. E, se você souber otimizar suas páginas com uma boa estratégia de SEO, melhor ainda – terá encontrado uma forma de chegar mais rápido ao seu objetivo de “como ganhar dinheiro na internet de verdade”.

E se você não manja muito de otimização de páginas na web, não tem problema. Aqui você encontra as melhores ferramentas SEO para 2021.

Como ganhar dinheiro na internet com um blog

  • Crie um blog centrado em um nicho específico – um nicho diferente, mas que ainda assim seja rentável. Por mais que seja divertido escrever sobre relacionamentos, por exemplo, pode ser incrivelmente difícil fazer com que esse conteúdo seja visualizado, uma vez que a concorrência é extremamente alta.
  • Para ganhar dinheiro na internet, você precisará gerar tráfego de qualidade – e uma das melhores maneiras de fazer isso é com a publicação de dois ou mais artigos por semana. Lembre-se de escrever em média 1.500 palavras em cada um e de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais (de preferência com as hashtags certas para impulsionar a publicação – neste artigo nós te contamos quais são as melhores hashtags do Instagram para vender em 2021).

4. Trabalhe como freelancer

como ganhar dinheiro na internet trabalhando como freelancer

Plataformas como o Workana, o 99freelas e mesmo o LinkedIn têm se tornado cada vez mais úteis para freelancers das mais diversas áreas, conectando empresas que precisam de um serviço a profissionais qualificados.

Por mais que trabalhar como freelancer seja uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet, é sempre bom lembrar que a qualidade é mais importante do que a quantidade: por isso mesmo, pode ser uma boa ideia investir em um número reduzido de clientes (que, de preferência, paguem bons valores pelo seu trabalho) com contratos duradouros.

Como ganhar dinheiro na internet trabalhando como freelancer

  • Se você ainda está dando os seus primeiros passos no mundo freelance, a melhor coisa a fazer é criar um portfólio com alguns dos seus melhores trabalhos: um designer, por exemplo, pode criar alguns logotipos; um fotógrafo pode tirar fotos de seus amigos, e por aí vai.
  • Vale lembrar que, para ganhar dinheiro trabalhando como freela, você precisa primeiro conseguir clientes. Isso significa tentar, tentar, tentar: enviar CVs, se candidatar a vagas, planejar um bom portfólio… E não se deixar desanimar com as possíveis rejeições.
  • Outra dica importante é entrar em contato com outros freelancers da mesma área. Procure os perfis desses profissionais no LinkedIn e avalie as marcas com as quais eles trabalham, por quanto tempo eles já trabalham naquele nicho e outras informações relevantes. Dessa forma, você estará mais bem-equipado para não só criar um perfil próprio, mas também encontrar possíveis clientes.

Conheça mais plataformas para ganhar dinheiro online trabalhando como freelancer


5. Torne-se um influenciador digital/embaixador de marcas

Como ganhar dinheiro na internet: torne-se um influenciador digital/embaixador de marcas

Ser um digital influencer já é uma profissão para muitos. Mais do que isso, pode até já ser considerada como uma das profissões do futuro.

Não há dúvidas que os influenciadores digitais caíram de vez no gosto das marcas – e, se você é ativo nas redes sociais e tem um grande número de seguidores, já sabe como trabalhar na internet e ganhar dinheiro.

Os posts patrocinados, ainda hoje a maior fonte de renda dos influenciadores, podem ser excelentes canais para conquistar não só um público maior como também outras marcas que podem estar interessadas no seu perfil. Muitos influenciadores delimitam valores fixos por publicação, então não deixe de conferir os valores do mercado.

Vale destacar que, com os embaixadores da marca, o processo de remuneração é um pouquinho diferente, já que muitas vezes eles recebem comissões em cima de cada venda realizada.

O melhor de tudo é que você pode trabalhar como influenciador ou embaixador apenas algumas horas por dia – uma excelente forma de ganhar dinheiro extra na internet, não é?

Como ganhar dinheiro na internet trabalhando como influenciador digital

  • Se você atingiu a marca dos dez mil seguidores no Instagram, já possui o perfil certo para trabalhar como um embaixador de marca – e está pronto para descobrir como ganhar dinheiro na internet de verdade.
  • Não se esqueça de que o trabalho de um influenciador também envolve pesquisa: você precisa definir o que vender na internet para ganhar dinheiro online, pois se aceitar todas as parcerias que aparecerem na sua frente provavelmente acabará perdendo a confiança do seu público-alvo. Busque produtos e marcas que sejam de um mesmo nicho ou que tenham valores similares aos dos seus seguidores; dessa forma, poderá construir um perfil confiável e popular.
  • No Instagram, os Stories são ferramentas muito poderosas para influenciadores digitais. Eles devem ser usados para divulgação de produtos e serviços tanto de forma orgânica quanto por meio de anúncios. Confira no vídeo abaixo como criar um Instagram Story Ads:


6. Busque um bico para ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet? Busque um bico

Os empregos temporários, também conhecidos como bicos, são excelentes soluções para quem está querendo descobrir como ganhar dinheiro na internet em 2021 – e ainda manter o emprego fixo.

Você pode fazer bicos vendendo produtos ou oferecendo serviços – basta delimitar a sua área de atuação, definir um valor a ser cobrado e, claro, definir os seus horários de trabalho.

Se estiver precisando de algumas ideias, selecionamos os melhores bicos para ganhar um dinheiro extra no fim do mês.

Vale lembrar que, se você está desempregado, os bicos certamente não serão o suficiente para pagar as contas, de modo que você possivelmente precisará complementar a sua renda com outra atividade. Por sorte, a nossa lista está cheia de dicas sobre como ganhar dinheiro na internet de verdade – o que significa que você pode unir o útil ao agradável e começar a trabalhar o mais rápido possível.


7. Preste serviços de coaching e consultoria 

Como ganhar dinheiro trabalhando na internet: serviços de coaching e consultoria

Uma excelente solução para quem está procurando como ganhar dinheiro na internet e, de quebra, quer compartilhar o conhecimento adquirido em um nicho.

Se você é especialista em uma área, gosta de compartilhar experiências e tem talento para incentivar outras pessoas, por que não investir em uma carreira de coach ou então começar a trabalhar como consultor?

O trabalho pode ser realizado de maneira remota, o que faz desta dica uma excelente solução para quem quer saber como ganhar dinheiro na internet.


8. Venda as suas coisas para ganhar dinheiro na internet

Ganhar dinheiro extra vendendo as suas coisas

Se a necessidade está falando mais alto e a conta já está no vermelho, então é melhor pensar em uma solução mais rápida – como a venda de alguns dos seus itens pessoais. Antes de falarmos um pouco mais sobre essa opção, vale lembrar que os custos de envio dos produtos costumam ficar por conta do vendedor.

Como ganhar dinheiro na internet vendendo itens pessoais

  • A primeira coisa a fazer é separar o que será vendido. Concentre-se em itens de alto valor, como móveis, acessórios de moda, celulares e notebooks que já não estão sendo utilizados.
  • Anuncie os mesmos produtos em plataformas diferentes, como a OLX, o Enjoei e até mesmo em grupos do Facebook, para aumentar as chances de venda.
  • Invista na fotografia: tire fotos boas dos seus produtos e se preocupe com a edição. Mesmo que você não tenha experiência em editar fotos, alguns aplicativos são muito simples e intuitivos – escolha algum em nossa lista de melhores apps de 2021 para editar fotos no celular.
  • A venda de itens pessoais é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet – mas pode ser temporária, já que uma hora a casa ficará vazia. 

9. Como ganhar dinheiro na internet dando aulas particulares

ganhe dinheiro com serviços de coaching e consultoria

Uma abordagem um pouco diferente da maioria dos itens da nossa lista, a ideia de trabalhar como professor particular pode não agradar aqueles que buscam como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado (em outras palavras, uma fonte de renda passiva); contudo, é uma excelente oportunidade para pessoas que já possuem experiência na área ou que conhecem muito sobre um tema particular, como português, matemática ou história.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade – trabalhando como professor particular

Mostre as suas qualificações (diplomas de proficiência, graduação, especialização) e experiências prévias na área. Lembre-se: você precisa ser absolutamente muito bom no tópico e ter o mínimo de didática, pois precisará ensiná-lo aos outros.

Plataformas para ganhar dinheiro na internet com aulas particulares


10. Crie cursos virtuais

Uma maneira de ganhar dinheiro online com cursos virtuais

Se você gostou da ideia de trabalhar com educação mas não quer abrir mão de uma fonte de renda passiva, por que não considera a possibilidade de criar cursos virtuais?

Eles são excelentes canais para quem quer ganhar dinheiro na internet só por estar conectado; além disso, você pode tirar proveito do formato das aulas para criar conteúdos interativos, materiais de apoio e, dependendo do tema das aulas, até mesmo seminários e provas.

Como ganhar dinheiro na internet com cursos virtuais

  • A ideia parece boa, mas você não sabe como ganhar dinheiro na internet com isso? Bom, a primeira coisa que você pode fazer é vender o seu curso em uma plataforma específica – ou, então, criar um site próprio e monetizar o conteúdo. Você pode estabelecer planos de assinatura ou valores fechados para um pacote de aulas, por exemplo.
  • Antes de começar a preparar as suas aulas, dê uma vasculhada na internet para encontrar outros cursos virtuais. Analise o template do site, o formato das aulas e o tipo de material que está sendo anunciado: dessa forma, você estará mais bem-equipado para colocar a sua própria ideia no papel.
  • Procure avaliações dos melhores cursos online (ou daqueles que tratam do mesmo tema que você deseja explorar). Leia os piores comentários para descobrir o que as pessoas estão, de fato, procurando em cursos dessa área – mas não se esqueça de dar uma conferida nas avaliações positivas para verificar o que está funcionando.

Como ganhar dinheiro na internet: outras ideias

11. Trabalhe com transporte de pessoas ou encomendas

Como ganhar dinheiro fácil - transporte de pessoas ou encomendas

Se você possui uma carteira de motorista válida e tem um veículo próprio, seja ele carro ou moto, por que não investir em serviços de entrega ou mesmo o de viagens de passageiros, como o Uber, 99 e Rappi?

Sabemos que não é a mesma coisa que ganhar dinheiro na internet só por estar conectado, mas é uma excelente forma de ter uma renda extra através de um serviço oferecido por meio da internet. A melhor parte é que você pode escolher os seus próprios horários de trabalho.

Não tem um carro? Você pode entregar produtos até com uma bicicleta!


12. Trabalhe como assistente virtual

Com um número cada vez maior de empreendedores no mundo do e-commerce, é natural que a busca por assistentes virtuais também esteja experimentando um crescimento exponencial; atualmente, é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada.

Trabalhar como assistente virtual significa realizar tarefas das mais variadas: desde o atendimento ao cliente até a criação de conteúdos, e-mails, processamento de pedidos e manutenção de redes sociais.

Se você decidir seguir por este caminho, lembre-se de construir um bom perfil em redes profissionais como o LinkedIn.

Tá aí uma forma de como ganhar dinheiro na internet bem inusitada, não é mesmo?marketi


13. Faça parte de um programa de afiliados

Uma outra alternativa para ganhar dinheiro é a participação em programas de afiliados.

Não sabe o que é um programa de afiliados? Bom, é um programa comandado por marcas, nos quais os afiliados – pessoas como você ou lojistas de menor porte – anunciam os produtos dessas marcas. Você ganha comissões com base na quantidade de produtos que vender.

Por mais que o dropshipping seja uma opção mais lucrativa, os programas de afiliados são especialmente relevantes para quem quer testar suas habilidades de marketing.

Como ganhar dinheiro na internet com um programa de afiliados

Se o objetivo é ganhar dinheiro o mais rápido possível, você pode criar um site de nicho e começar a anunciar os produtos por lá; se, por outro lado, você já possui um alto número de seguidores no Instagram ou no Twitter, pode usar essas plataformas para promover os seus links de afiliados (só não se esqueça de usar um encurtador de URL).


14. Crie um canal no YouTube

ganhando dinheiro online com canal no YouTube

Hoje em dia parece que os influenciadores digitais estão todos no Instagram, mas a verdade é que muitos deles começaram lá no YouTube.

O YouTube é uma excelente plataforma para pessoas interessadas em construir a identidade visual de uma marca – e, por mais que seja bem difícil encontrar um espaço dentro do mundo dos YouTubers, é possível ganhar muito dinheiro com a plataforma.

Se você é novo no YouTube, a melhor coisa a fazer é postar um número significativo de vídeos ao longo das semanas – mas não se esqueça de ser consistente durante a criação desses vídeos. Concentre-se no seu público-alvo, no seu nicho e nos produtos que você pode (eventualmente) vender.


15. Transmita vídeos pelo Twitch

O Twitch começou como uma plataforma de streaming para gamers, mas já dá sinais de que está abrindo suas portas para outros conteúdos.

No entanto, se a ideia é ganhar dinheiro extra na internet, não adianta só ficar transmitindo vídeos: você também precisa conquistar um alto número de seguidores.

Já é um gamer? Ótimo: você pode usar o Twitch a seu favor e começar a transmitir as suas partidas ao vivo. Escolha um jogo popular ou então um canal que não seja altamente competitivo, pois dessa forma as pessoas encontrarão o seu conteúdo com mais facilidade.

Outra coisa importante é o estilo e o tom das suas transmissões: você quer criar uma identidade engraçada? Interativa? Divertida? O modo como você anuncia o seu canal tem impacto direto na forma como os seus seguidores recebem os conteúdos.

Não se esqueça de que você também pode usar o chat do Twitch para aumentar o seu número de seguidores.

Como ganhar dinheiro na internet usando o Twitch

O Twitch conta com cinco opções de monetização. Você pode vender produtos, promover marcas, receber doações de fãs, estabelecer programas de assinatura e também criar anúncios.

Pode ser uma boa ideia investir nas cinco opções e avaliar qual delas está sendo mais lucrativa para o seu canal, pois há mais potencial para lucros no Twitch do que no YouTube.


16. Construa (e venda) um app

Sim, o mercado de criação e venda de apps é extremamente competitivo.

No entanto, ainda é uma das melhores soluções para quem quer ganhar dinheiro na internet de verdade, pois há a possibilidade de lucro (e um lucro realmente alto).

Se você preferir, pode criar um app para lojistas da Shopify e determinar um valor mensal (ou uma taxa única) para a utilização do app – uma excelente forma de renda passiva.


17. Venda suas fotos

ganhe dinheiro vendendo fotos

Fotógrafo profissional ou apenas amador talentoso, não importa: você pode monetizar as fotografias feitas com a sua câmera profissional ou com o seu celular, e pode fazer isso de diversas maneiras.

Uma opção é vender os seus conteúdos para bancos de imagens. Dependendo da plataforma, você poderá ganhar um valor único no momento da venda ou então um percentual sempre que o conteúdo for baixado por um usuário.

Se você estava procurando como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado, já encontrou uma excelente opção.


18. Aposte nos cupons de desconto 

Se você já possui um e-commerce (ou já participa de um programa de afiliados) e o volume de tráfego da loja anda baixo, por que não aposta na criação de cupons de desconto e em promoções específicas?

Você pode investir na criação de promoções via e-mail ou em promoções interativas, como as roletas do app Spin-a-Sale.


19. Como ganhar dinheiro na internet com a venda domínios

Como ganhar dinheiro trabalhando na internet pode ser um pouco desafiador, especialmente para pessoas que não desejam investir nas redes sociais ou na criação de uma marca própria, é sempre bom pensar em outros planos alternativos.

Um deles é a venda de domínios da internet.

Por mais que seja um mercado extremamente competitivo, é possível lucrar com domínios de uma palavra só, ou que usem termos com alto volume de pesquisa na internet. Não se esqueça de que, para garantir os seus lucros, é sempre bom fazer uma pesquisa na internet para verificar o que está na moda, quais são os nichos mais confiáveis e o que não passa de uma tendência passageira.

Se sentindo sem criatividade? Confira estes 26 geradores de nomes para empresas totalmente gratuitos.


20. Venda designs autorais

Como ganhar dinheiro na internet - venda designs autorais

O design gráfico é um excelente nicho para profissionais especializados, o que faz da atividade uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Além disso, é possível lucrar de formas diversas: você pode optar por investir em um serviço de impressão sob demanda, trabalhar em plataformas de freelancers como as que mencionamos acima, criar logotipos ou mesmo colaborar com clientes fixos.

Se você já possui experiência na área, pode até mesmo apostar no modo de vida dos nômades digitais e trabalhar de qualquer lugar.

21. Avalie sites, apps e softwares

Se você gosta de produtos de qualidade e quer saber como ganhar dinheiro na internet de forma segura e honesta, aqui vai uma opção interessante: avaliar sites, apps e softwares.

Plataformas como o User Testing pagam 10 dólares por cada avaliação, mas você precisará fazer um vídeo de 20 minutos explicando os prós e contras do site ou app – uma excelente maneira de treinar o seu inglês!

Como ganhar dinheiro na internet: resumo

  • Comercialize produtos através de um e-commerce e invista em dropshipping;
  • Venda seus serviços ou sua influência pela internet;
  • Aposte em estratégias diferenciadas, como programas de afiliados e cupons de desconto;
  • Como ganhar dinheiro na internet de formas inusitadas? Pense fora da caixa! Crie apps, faça reviews de produtos, etc.

Espero que este guia definitivo para ganhar dinheiro na internet em 2021 possa ajudar você na sua busca por novas fontes de renda. Lembre-se: o caminho para o sucesso sempre vem com os seus desafios.

Boa sorte!


Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?