Com tanta gente trabalhando de casa, é essencial descobrir outras formas de otimizar o tempo de navegação na internet – não só para combater a procrastinação, mas também para aumentar a produtividade diária, a eficácia das tarefas realizadas, a proteção de dados pessoais e até mesmo poupar dinheiro.

É aqui que entra o Google Chrome, o navegador mais popular do mundo.

A popularidade não é à toa: com um desempenho excelente, uma interface super intuitiva e taxas altíssimas de sincronização, o Chrome ocupa 66,87% do mercado de navegadores. Ou seja: mais da metade do setor é dominado pelo Chrome.

No entanto, o verdadeiro diferencial do navegador são as extensões do Google Chrome – aplicativos desenvolvidos por terceiros que permitem ajustar, personalizar e customizar o processo de navegação na internet.

Para este post, separamos as 25 melhores extensões do Chrome para empreendedores. Algumas dessas extensões vão ajudar no quesito produtividade e organização; uma outra extensão do Chrome vai ser bem útil na hora de começar a poupar dinheiro para manter as finanças da loja em dia, e várias vão ajudar a otimizar o funcionamento interno da loja.

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

25 extensões do Chrome

Extensão Chrome nº 1: DSers – Aliexpress.com Product Importer

Com a extensão do Google Chrome do DSers, o processo de busca e importação de produtos para a sua loja de dropshipping é totalmente simplificado. É possível selecionar novos fornecedores e importar produtos com apenas alguns cliques, o que otimiza o processo de customização da loja e permite uma maior flexibilidade para vender.

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

Clique aqui para instalar a extensão do DSers no Chrome.

Extensão Chrome nº 2: Shopify Inspector

Você por acaso já acessou o site de uma loja virtual e ficou curioso para saber em qual plataforma o site foi construído?

Com o Shopify Inspector, dá para descobrir se aquele site de tirar o fôlego está de fato hospedado na Shopify, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo.

O legal dessa extensão é que ela identifica não apenas a plataforma, mas também o tema da Shopify que foi utilizado, os produtos mais vendidos e as estatísticas de produto da loja. Em outras palavras: uma ferramenta poderosa na hora de montar sua loja virtual.

Clique aqui para instalar o Shopify Inspector no Chrome.

Extensão do Chrome nº 3: StayFocusd

A procrastinação é uma coisa muito louca, né?

Uma hora você está pronto para começar a trabalhar – mas, quando vê, está fazendo testes no BuzzFeed, lendo páginas da Wikipédia, assistindo um vídeo no YouTube

Bom, o StayFocusd é uma das melhores extensões do Chrome para quem quer evitar essa situação e melhorar a produtividade, pois limita o tempo de navegação em sites de entretenimento. Você só precisa especificar o tempo de navegação e, assim que esse tempo chegar ao fim, o StayFocusd vai bloquear os sites listados pelo resto do dia.

Vale lembrar que é possível bloquear sites inteiros, páginas ou subdomínios específicos ou até mesmo conteúdos em um site (como vídeos, jogos e imagens).

Clique aqui para instalar o StayFocusd no Chrome.

Extensão do Chrome nº 4: News Feed Eradicator for Facebook

O Facebook pode ser uma ferramenta incrível para lojistas e empreendedores, especialmente se utilizado como veículo para campanhas exclusivas de marketing. No entanto, o Facebook também pode jogar uma manhã inteira de trabalho no lixo, aumentando a sua frustração.

Se você acha que anda perdendo muito tempo no Facebook, que tal experimentar o News Feed Eradicator? Essa extensão do Chrome elimina totalmente o feed ne notícias da rede social, simplificando a navegação e otimizando o seu tempo de trabalho.

A melhor parte? A extensão não bloqueia outros recursos do Facebook, como o Messenger, os grupos e o Marketplace.

Clique aqui para instalar o News Feed Eradicator no Chrome.

Extensão Chrome nº 5: Timebite

O Timebite é uma extensão do Google Chrome que avalia o tempo gasto na internet, dividindo os resultados em tempo de produtividade e tempo de procrastinação.

O legal do Timebite é que ele te ajuda e entender melhor os seus hábitos de navegação. Além disso, ele interrompe a contagem de tempo sempre que o teclado ou o mouse ficarem inativos por mais de dois minutos – o que ajuda a gerar resultados mais exatos e objetivos.

Clique aqui para instalar o Timebite no Chrome.

Extensão do Chrome nº 6: FoxClocks

O FoxClocks exibe fusos de todo o mundo bem na parte superior direita do seu navegador, e é uma das melhores extensões do Chrome para empreendedores ou profissionais que têm clientes, parceiros e projetos internacionais.

É possível customizar não apenas os países e cidades que serão imediatamente exibidos sempre que a extensão for aberta, mas também o formato de data que será exibido.

Clique aqui para instalar o FoxClocks no Chrome.

Extensão Chrome nº 7: Buffer

O Buffer pode parecer simples, mas é uma das ferramentas mais completas para redes sociais – especialmente para empreendedores que precisam agendar posts e conteúdos em plataformas como Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn.

Na forma de extensão para Chrome, o Buffer pode ser adicionado à barra de ferramentas do navegador, simplificando ainda mais processos como a inclusão de links e conteúdos externos aos posts agendados.

A versão gratuita do Buffer permite trabalhar com três contas diferentes de redes sociais e agendar até dez posts.

Clique aqui para instalar o Buffer no Chrome.

Extensão do Chrome nº 8: Pablo

O Pablo tem nome de gente, mas é uma extensão do Chrome criada pela mesma equipe que desenvolveu o Buffer – e projetada para a edição de imagens em altíssima qualidade.

A ferramenta é ideal para imagens que serão incluídas em posts nas redes sociais, sobretudo no Instagram, pois um dos principais recursos do Pablo é a possibilidade de editar e adicionar textos sobre as imagens. Também é possível incluir o logotipo da loja e utilizar filtros incríveis para deixar o conteúdo com a cara da sua marca.

Outra vantagem do Pablo é a possibilidade de reformatar a imagem editada para publicação para diferentes redes sociais; dessa forma, você não corre o risco de sacrificar a resolução da imagem no Twitter ou no Facebook.

Clique aqui para instalar o Pablo no Chrome.

Extensão Chrome nº 9: Loom

Tem algumas coisas que ficam mais claras quando são explicadas visualmente, não é?

O Loom é uma extensão do Google Chrome que permite capturar, narrar e compartilhar gravações feitas na tela do seu computador. Embora não seja o melhor editor de vídeo da internet, é um dos melhores recursos para criar conteúdos explicativos.

Em termos de utilização, é possível escolher se você deseja gravar a tela inteira ou apenas a aba que vai ser usada (e se você quer que o seu rosto seja exibido como uma miniatura no canto da tela). Ao compartilhar o vídeo, é possível escolher se os usuários precisarão de uma senha para acessar o conteúdo ou não.

Clique aqui para instalar o Loom no Chrome.

Extensão do Chrome nº 10: Send to Kindle

Isso provavelmente já aconteceu com você: durante uma pausa no trabalho, você abriu um site de notícias e se deparou com um ou outro artigo de opinião ou reportagem que parece ser super interessante. O problema é que o texto é bem longo e não vai dar para ler naquele momento. Então você deixa a guia do navegador aberta para ler mais tarde e, quando o “mais tarde” chega… Você se esquece e desliga o computador.

O Send to Kindle é uma extensão do Google Chrome que promete acabar com isso. Sempre que você se deparar com algum conteúdo virtual interessante e não estiver com tempo para lê-lo naquele momento, é só enviá-lo para a extensão do Chrome: o Send to Kindle vai, então, compartilhar o conteúdo com o seu Kindle e você poderá retomar a leitura quando estiver com mais tempo livre.

Clique aqui para instalar o Send to Kindle no Chrome.

Extensão Chrome nº 11: Mercury Reader

A grande maioria das páginas da Web que acessamos hoje em dia possui uma quantidade relativamente alta de anúncios e propagandas, o que pode dificultar o processo de leitura do conteúdo original.

O Mercury Reader é uma das extensões do Chrome projetadas especificamente para eliminar esse problema. Com apenas um clique, o Reader elimina toda a poluição visual do site – e você também pode compartilhar o conteúdo limpo com amigos via e-mail ou redes sociais.

Clique aqui para instalar o Mercury Reader no Chrome.

Extensão Chrome nº 12: Todoist

O Todoist é uma simples lista de tarefas (daí o nome, uma brincadeira com o to do list) para ajudar você a se organizar e manter as tarefas em dia.

Você pode organizar tarefas por marcadores (trabalho, vida pessoal, casa, contas e outros) e também pode agendar as datas nas quais essas tarefas devem ser realizadas.

Além de ser uma extensão do Chrome, o Todoist também existe na forma de app para dispositivos móveis – uma forma de manter todos os seus afazeres sempre sincronizados.

Clique aqui para instalar o Todoist no Chrome.

Extensão do Chrome nº 13: podStation Podcast Player

O podStation é uma das extensões Chrome ideais para quem quer reunir em um só lugar podcasts que são publicados em diferentes plataformas. Com ele, é possível ouvir os episódios diretamente pelo navegador do Chrome, sem precisar abrir outros apps.

Clique aqui para instalar o podStation no Chrome.

Extensão Chrome nº 14: Google Agenda

Se você usa o Google Agenda para armazenar todos os seus compromissos, que tal apostar na versão do app que funciona como uma extensão do Chrome?

A extensão para Chrome do Google Agenda, quando instalada, toma a forma de um pequeno calendário que fica armazenado no canto superior direito do navegador. Sempre que você precisar verificar a data ou o horário de uma reunião ou de uma consulta médica, é só clicar ali.

Clique aqui para instalar o Google Agenda no Chrome.

Extensão do Chrome nº 15: Evernote Web Clipper

O Evernote é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores ferramentas para organizar e criar anotações online.

No seu formato de extensão para Chrome, o Evernote permite o armazenamento de conteúdos virtuais com apenas alguns cliques, bem como a edição de imagens; além disso, é possível salvar artigos inteiros, versões otimizadas para leitura, capturas de tela e muito mais.

Vale lembrar que o Evernote é gratuito, mas alguns recursos estão disponíveis apenas dentro dos planos pagos de assinatura.

Clique aqui para instalar o Evernote no Chrome.

Extensão Chrome nº 16: Corretor gramatical e ortográfico – LanguageTool

O LanguageTool é uma das melhores extensões Chrome para pessoas que querem verificar a ortografia dos conteúdos escritos na Web.

Além de ser uma ferramenta particularmente importante na hora de enviar e-mails e newsletters, o LanguageTool possui uma interface minimalista e explicações gramaticais bem práticas – perfeito para tirar uma dúvida rápida.

Clique aqui para instalar o LanguageTool no Chrome.

Extensão do Chrome nº 17: Additor

O Additor é uma dessas extensões do Google Chrome que são tão úteis que fazem a gente pensar: “nossa, como é que eu nunca pensei em buscar uma ferramenta dessas antes?”.

Com o Additor, é possível marcar ou destacar passagens de um texto em sites diversos – desde o YouTube e o Instagram até sites de notícias e plataformas de cursos virtuais. Você pode armazenar tudo dentro da extensão, o que agiliza o processo de retomar uma leitura ou então reunir informações.

Clique aqui para instalar o Additor no Chrome.

Extensão do Chrome nº 18: AdBlock

É claro que a gente não podia deixar de incluir o AdBlock, a extensão para Chrome mais famosa da internet.

Com mais de 200 milhões de downloads acumulados, o AdBlock é uma extensão vital para quem quer navegar pela internet sem receber milhões de anúncios pelos sites.

Você pode bloquear todos os anúncios, favoritar alguns sites para que eles sejam exibidos normalmente ou optar por ver apenas anúncios discretos.

Clique aqui para instalar o AdBlock no Chrome.

Extensão Chrome nº 19: Mailtrack

O Mailtrack é uma das melhores extensões do Google Chrome para e-mail, e pode ser especialmente relevante para empreendedores que precisam rastrear a entrega (e a abertura) das mensagens enviadas.

Além de indicar se o e-mail foi entregue, ele também destaca se a mensagem já foi aberta e, se sim, quantas vezes ela foi lida pelo destinatário.

A melhor parte? A extensão é totalmente gratuita.

Clique aqui para instalar o Mailtrack no Chrome.

Extensão do Chrome nº 20: TechMundo Descontos

Quem é que não gosta de um bom desconto?

Com a extensão para Chrome desenvolvida pela TechMundo, você pode pesquisar os melhores preços e buscar novos cupons de desconto automaticamente em todas as lojas virtuais que acessar.

Além disso, o TechMundo Descontos também monitora e compara preços de marketplaces e e-commerces de todo o Brasil, o que faz dele uma ferramenta poderosa para quem está buscando o melhor preço (e para empreendedores que estão estabelecendo estratégias de precificação).

Clique aqui para instalar o TechMundo Descontos no Chrome.

Extensão do Chrome nº 21: Keywords Everywhere

Se você está trabalhando com uma estratégia de SEO na sua loja virtual, pode ser uma boa ideia buscar mais informações sobre o Keywords Everywhere e instalar extensão do Chrome de mesmo nome.

No formato de extensão, o Keywords Everywhere exibe gratuitamente palavras-chave relacionadas e palavras-chave que foram buscadas por usuários que procuravam o mesmo termo em questão. Na versão paga, é possível acessar recursos exclusivos como o custo por cliques e a concorrência de cada palavra-chave.

Clique aqui para instalar o Keywords Everywhere no Chrome.

Extensão do Chrome nº 22: MozBar

Ainda sobre extensões do Google Chrome voltadas para estratégias de SEO, vale a pena considerar a MozBar.

Além de exibir algumas métricas bem importantes, a MozBar permite criar pesquisas customizadas de acordo com mecanismo de busca, país, região ou mesmo cidade. Você também pode armazenar palavras-chave de acordo com diferentes grupos e tipos – uma forma de otimizar as suas campanhas futuras.

Clique aqui para instalar o MozBar no Chrome.

Extensão do Chrome nº 23: Keeper – Gerenciador de senhas e cofre digital

A pior parte de criar uma nova conta em uma nova plataforma ou aplicativo é ter que anotar a senha utilizada.

É claro que é bem mais simples utilizar uma só senha para todos os recursos online – o problema é que isso também aumenta as chances de que você seja hackeado.

Por sorte, o Keeper é uma das extensões Chrome projetadas para preservar a sua segurança online. Além de ajudar a gerar senhas complexas e com alto nível de dificuldade, o Kepper armazena senhas de cartão e outros dados relevantes para tornar a sua navegação mais segura.

Clique aqui para instalar o Keeper no Chrome.

Extensão do Chrome nº 24: Momentum

O Momentum poderia até ser só mais uma das centenas de extensões Chrome voltadas para produtividade, mas o seu grande diferencial está na simplicidade: com essa extensão, é possível transformar a Nova guia do Chrome em um painel personalizado.

Sempre que você abrir uma nova guia no Chrome, receberá uma saudação customizada com uma linda imagem de fundo, uma frase inspiradora e a pergunta “Qual é o seu objetivo para hoje?”

Você pode incluir a sua lista de tarefas e adicionar seus sites favoritos diretamente nessa nova tela, transformando o espaço no seu ponto de partida para um novo dia de trabalho.

Clique aqui para instalar o Momentum no Chrome.

Extensão do Chrome nº 25: Google Hangouts

Por último, uma extensão do Chrome perfeita para reuniões e conversas em vídeo: o Google Hangouts.

Com limite máximo de 10 usuários por chamada, o Hangouts é compatível com dispositivos Android e Apple e também funciona como um bate-papo: você pode compartilhar imagens, documentos e outros arquivos com os demais participantes.

Clique aqui para instalar o Hangouts no Chrome.

E aí, qual dessas extensões é a sua preferida? Você já começou a adicionar extensão do Chrome ao seu navegador? Se tiver alguma sugestão ou quiser falar com a gente, é só deixar um comentário aqui embaixo!

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?