O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos, e mais de 500 milhões desses usuários acessam a plataforma todos os dias.

Esses números imensos confirmam que a plataforma é um dos melhores recursos para quem quer vender online; contudo, pode ser difícil conseguir se destacar no meio dessa multidão.

Como, afinal, chamar a atenção dos seus clientes, mantê-los engajados e aumentar o número de seguidores?

Bom, uma resposta possível é: criar Stories divertidos, diferentes e cativantes.

E, para garantir bons resultados, nada melhor do que poder contar com a ajuda de alguns bons apps para Stories, não é verdade?

Foi pensando nisso que montamos esta lista, que tem os 15 melhores apps para Stories do Instagram.

Vamos começar?

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Os melhores apps para Stories: edição de imagens

1. Canva

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: criar conteúdos em imagem com aparência altamente profissional.

→ Click Here to Launch Your Online Business with Shopify

O Canva é um velho conhecido de quem trabalha com edição e criação de conteúdos visuais no desktop, e a versão móvel também não fica para trás.

Esse app para fazer Stories é totalmente gratuito e, além de possuir centenas de templates compatíveis com diversas redes sociais, ele também tem recursos incríveis de customização.

2. Adobe Spark Post: app para Stories

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: edição completa de imagens que serão publicadas nas redes sociais.

O Adobe Spark Post é um app para Stories que possui centenas de imagens, fontes, templates e filtros gratuitos para auxiliar na criação de conteúdos visuais.

Ah, e diferente do que costuma acontecer com outros apps da Adobe, ele é bem simples de usar.

3. Over

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: criar e inserir textos em imagens e vídeos.

O Over é um desses apps para Stories que já vem totalmente completo, cheio de fontes e gráficos que simplificam o processo de criação e edição de imagens.

Um dos grandes diferenciais do app é a possibilidade de sobrepor textos e outros conteúdos em imagens e vídeos. Vale lembrar que você pode usar esse recurso para anunciar novidades na loja, compartilhar frases inspiradoras e incentivar o engajamento dos seguidores.

4. Unfold: app para Stories

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: templates minimalistas e elegantes.

unfold, app para Stories

O Unfold é um app para fazer Stories bem popular na Apple App Store, contabilizando 4,9 estrelas e quase 88 mil avaliações.

O grande diferencial desse app é a biblioteca de templates para Stories, que conta com centenas de templates com uma pegada minimalista – ideais para marcas que estão investindo em uma identidade mais moderna e elegante.

Vale lembrar ainda que o app é gratuito, mas você precisará pagar para utilizar alguns recursos premium.

5. InstaSize Photo Editor & Grid

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: evitar a formatação padrão do Instagram e criar planos de fundo diferentes.

O InstaSize é um app para Stories projetado exclusivamente para quem quer evitar a formatação padrão do Instagram. Com ele, é possível criar e adicionar planos de fundo e margens coloridas de uma maneira bem prática.

O app é gratuito, mas para ter acesso a alguns recursos premium você terá que aderir a um plano pago de assinatura.

6. A Design Kit: app para Stories

Disponível para iOS

É perfeito para: escrever e desenhar Stories à mão.

a design kit, app para insta stories

O Design Kit é um app colorido e bem intuitivo, perfeito para quem quer incluir adesivos, planos de fundo, texturas e outros efeitos nas fotos.

Esse app pode trazer bons resultados para marcas que estão investindo numa estratégia de branding mais artística e descolada.

7. Enlight Photofox

Disponível para iOS

É perfeito para: edições mais ousadas e criativas.

Não é exagero nenhum dizer que o Enlight Photofox é o sonho de qualquer pessoa que trabalha com edição de imagens para redes sociais.

Além de contar com recursos e ferramentas profissionais para editar imagens, o app também permite que você misture imagens diferentes para criar um resultado final incrível.

A única desvantagem é que, na versão gratuita, o Enlight Photofox restringe esse último recurso a apenas duas imagens. Para desbloquear todos os recursos do app, é necessário migrar para o plano pago.

8. Prisma Photo Editor: app para Stories

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: transformar imagens em caricaturas, desenhos e pinturas.

prisma, app para stories

O Prisma é um app diferente dos demais desta lista, já que trabalha com edições bem específicas de fotos: com ele, é possível transformar imagens em pinturas e desenhos.

A galeria com mais de 300 filtros é quase totalmente gratuita, mas vale lembrar que alguns recursos de edição do app são pagos.

9. Visage: app para Stories

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: retoques em selfies e retratos.

visage, app para stories

O Visage é um dos melhores apps para Insta Stories – especialmente se a ideia é buscar um app capaz de retocar selfies e retratos. Com ele, é possível reduzir o brilho, clarear os dentes, remover olhos vermelhos e até colocar um pouquinho de maquiagem na pessoa.

O único problema é que a versão gratuita vem com um monte de anúncios incômodos, e todas as imagens são salvas com uma hashtag própria do app. Na versão paga, nada disso fica aparente e você pode salvar suas imagens sem nenhuma marca d’água.

Os melhores apps para Stories: edição de vídeos

10. Hype Type: app para fazer Stories

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: inserir textos e mensagens em vídeos.

hype type, app para stories

O Hype Type é um dos melhores apps para Insta Stories, pois vem recheado de recursos como edição de boomerangs, GIFs e fontes para textos.

Embora não seja possível customizar as fontes ou as cores das fontes, a variedade de ferramentas e recursos do app é bem grande. O app também não permite que usuários adicionem mais de uma camada de edição nas fotos – mas, para contornar esse problema, é só salvar a foto com a primeira edição e reabri-la no app: dessa forma, você começará uma segunda edição em cima da foto já alterada.

11. Adobe Premiere Rush

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: edição profissional de vídeos

O Adobe Premiere Rush é um excelente app para Stories, especialmente para quem quer criar conteúdos em vídeo.

Além de contar com centenas de opções de customização, como filtros e inclusão de legendas e textos, o Rush possui integração total com dispositivos móveis e funciona online. Isso significa que você pode começar a editar um vídeo no celular para depois concluí-lo no tablet, e vice-versa.

12. Splice: app para Stories

Disponível para iOS

É perfeito para: edições rápidas de vídeo.

splice, app para insta stories

A maior vantagem do Splice é a interface, que é super simples e intuitiva.

Com esse app, você pode combinar diferentes clipes de vídeo em um único conteúdo. Alguns toques a mais na tela e você também vai poder incluir efeitos de transição e músicas exclusivas.

Vale lembrar que o Splice é gratuito, mas para remover a marca d’água do app você vai precisar migrar para a versão paga.

13. Quik

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: edição automatizada de vídeos.

quik, app para stories

O Quik é um app de edição criado pela GoPro que tem alguns recursos bem similares ao Splice. A grande diferença é que o Quik conta com uma inteligência artificial bem calibrada, capaz de encontrar automaticamente os melhores momentos do vídeo e sugerir edições incríveis.

14. InShot: app para Stories

Disponível para iOS e Android

É perfeito para: quem busca um app para Stories completo, com recursos integrados de edição e compartilhamento.

O InShot é um dos apps para Insta Stories mais versáteis da lista, pois pode ser usado para editar fotos, criar vídeos e fazer colagens fotográficas.

Na versão gratuita, todas as imagens salvas incluem a marca d’água do app. Se você quiser evitar isso, é só migrar para a versão paga.

15. iMovie: app para fazer Stories

Disponível para iOS

É perfeito para: usuários da Apple que buscam um editor de vídeos intuitivo e descomplicado.

O iMovie é, sem sombra de dúvidas, o queridinho dos usuários da Apple. Além da interface super intuitiva, a versão em app conta com recursos como recorte de vídeos, inclusão de música e gravação de áudio.

Motivos para investir em apps para Insta Stories

Existem centenas de apps para editar fotos e vídeos. Os 15 que mostramos aqui são apenas alguns dos melhores e mais bem-avaliados por usuários que, como você, estão buscando ferramentas para construírem lojas virtuais e conquistarem mais espaço no Instagram.

Se você acabou de abrir um novo perfil no Instagram ou está reformulando a forma como a sua marca vai se comunicar com os clientes, uma estratégia firme para a criação e a publicação de conteúdos visuais pode ser um dos seus maiores aliados.

É claro que é importante publicar conteúdos sempre frescos e relevantes – mas, antes de publicar, você precisa primeiro saber como editar esses conteúdos para torná-los ainda mais atraentes.

Aplicativos para Instagram Stories: resumo

  1. Canva: excelente para adicionar gráficos de qualidade profissional.
  2. Adobe Spark Post: um app pensado exclusivamente para conteúdos das redes sociais.
  3. Over: recomendado para inserir imagens e textos.
  4. Unfold: perfeito para Stories elegantes e minimalistas.
  5. InstaSize: um app ideal para quem quer fugir da formatação padrão do Instagram.
  6. A Design Kit: recomendado para edições criativas.
  7. Enlight Photofox: app excelente para sobreposições de imagem.
  8. Prisma Photo Editor: o melhor app para transformar imagens em obras de arte.
  9. Visage: excelente para retocar selfies.
  10. Hype Type: perfeito para adicionar textos animados e GIFs.
  11. Adobe Premiere Rush: o melhor app para edição de conteúdos em vídeo.
  12. Splice: ideal para edições simples e rápidas.
  13. Quik: recomendado para edições automatizadas.
  14. InShot: um dos apps mais completos para Stories.
  15. iMovie: um dos melhores apps para Stories em vídeo.

Comece a vender online hoje mesmo com a Shopify

Comece sua avaliação gratuita

Quer saber mais?