Skip to content

Lojas Shopify de sucesso: as 50 mais inspiradoras

Artigo por Andrew Roach

Se você está aqui neste post, deve ser porque tem muita vontade de começar um negócio lucrativo na internet. Talvez você queira trabalhar com o que gosta, conseguir uma renda melhor e ter mais qualidade de vida, e por isso mesmo está querendo saber como criar uma loja de e-commerce.

Essa jornada de empreendedorismo é gratificante, mas tem seus desafios. Você precisa montar uma loja virtual, definir uma identidade visual de bom gosto, adicionar produtos, fazer marketing digital, cuidar do relacionamento com os clientes — e muito mais.

É bastante coisa, não é verdade? Em algum momento, você pode ficar com a sensação de que é muito difícil ser um empreendedor ou uma empreendedora.

Mas nós preparamos este post para te animar!

Nos tópicos a seguir, você vai conhecer 50 lojas Shopify de sucesso — algumas gringas e várias nacionais — que certamente vão te inspirar para realizar seu sonho de construir um negócio próprio.

Por isso, continue lendo. Esperamos que você faça uma leitura gostosa e motivadora!

1. Lojas Shopify Brasil: Grand Cru

Lojas Shopify Brasil: Grand Cru

Em 1998, três argentinos fundaram em seu país a Grand Cru, uma importadora de vinhos. A empresa veio para o Brasil em 2002, e hoje ela já tem quase 100 lojas em nosso país.

A Grand Cru também tem um e-commerce, onde há até mesmo um clube de assinaturas, por meio do qual a loja envia mensalmente uma seleção de vinhos recomendados.

A expectativa é que, em 2021, as vendas online sejam responsáveis por 25% do faturamento da empresa.

2. Lojas Shopify Brasil: Coffee Mais

Lojas Shopify Brasil: Coffee Mais

A Coffee Mais é uma loja online especializada em cafés super especiais. A empresa proporciona uma conexão entre o pequeno produtor e o consumidor brasileiro que quer experimentar cafés diferenciados.

Veja que legal o que a Fernanda, uma das colaboradoras da marca, disse sobre sua experiência com a Shopify: “Mesmo sem experiência com e-commerce, graças à linguagem simples e intuitiva da Shopify, cuidar da vitrine virtual da loja nunca foi um problema!”

Dica de leitura: Confira o artigo em que explicamos como criar um e-commerce de sucesso!

3. Lojas Shopify: Ugmonk

Lojas Shopify: Ugmonk

A Ugmonk tem sua sede na Pensilvânia, lá nos Estados Unidos, e de lá vende dezenas de milhares de produtos para mais de 60 países. Criada por Jeff Sheldon, a loja comercializa, por exemplo, artigos de escritório, acessórios para o lar, roupas e calçados.

Essa é uma das lojas Shopify cuja história vale a pena conhecer. Afinal, ela começou como um projeto secundário e depois se tornou a principal fonte de renda de seu fundador.

4. Lojas Shopify Brasil: Simple Organic

Lojas Shopify Brasil: Simple Organic

A Simple Organic é a primeira (e maior) rede de franquias de clean beauty do Brasil, país onde a marca nasceu.

O objetivo da empresa é levar saúde para as pessoas por meio da beleza natural. Seu foco também vai ao encontro daquilo que cada vez mais pessoas buscam: sustentabilidade e consumo ético.

5. Lojas Shopify Brasil: Vestem

Lojas Shopify Brasil: Vestem

Em julho de 2020, a Vestem se deu um presente: veio para o Brasil e trouxe consigo um catálogo de vestuário fitness dinâmico e versátil, que pode ser usado tanto dentro quanto fora das academias.

Quer conhecer melhor o conceito de fashion fitness? No vídeo a seguir, saiba mais sobre as roupas que servem para se exercitar e para sair.

Dica de leitura: Descubra alguns motivos para revender produtos pela internet!

6. Lojas Shopify: Taylor Stitch

Lojas Shopify: Taylor Stitch

A Taylor Stitch trabalha com vestuário masculino personalizado. O catálogo inclui camisas, camisetas, bermudas, calças, calçados, chapéus, entre outros itens.

A receita da loja chegou a triplicar anualmente desde a sua criação, e isso já faz mais de dez anos. Em apenas 36 meses, ela alcançou um faturamento de US$1,5 milhão.

7. Lojas Shopify Brasil: Luz Planilhas

Lojas Shopify Brasil: Luz Planilhas

Quer conhecer uma loja com um catálogo de produtos inovador? É só visitar a Luz Planilhas! Como diz no próprio site, eles têm planilhas para tudo que os clientes nem imaginam.

A loja oferece planilhas sofisticadas, acessíveis e práticas. De quebra, quem compra uma delas ainda ganha acesso a um vídeo que ensina a usá-la.

8. Lojas Shopify Brasil: Casa do Código

Lojas Shopify Brasil: Casa do Código

A Casa do Código é uma editora de livros e e-books que atua em um nicho bem específico: o de programação e outros temas ligados à tecnologia.

A empresa começou a usar a Shopify em 2012, o que levou Adriano, cofundador da Casa do Código, a dizer o seguinte: “Eu diria que 80% dos nossos problemas em montar uma plataforma para vendas online foram resolvidos”.

Um dos diferenciais da empresa está no seu modelo de negócio: os livros são comercializados por meio da impressão sob demanda, ou seja: são impressos assim que o cliente faz o pedido, o que simplifica a logística e dispensa a necessidade de um estoque.

9. Lojas Shopify: Helm Boots

Lojas Shopify: Helm Boots

A loja texana Helm Boots vende botas e sapatos masculinos com visual profissional e casual. Os produtos são fabricados por 14 pessoas, e cada par produzido reflete a dedicação da equipe à qualidade e aos clientes.

10. Lojas Shopify Brasil: Pampili

Lojas Shopify Brasil: Pampili

A Pampili já é uma velha conhecida dos brasileiros. Ela está no mercado há 33 anos, oferecendo calçados de alta qualidade para meninas, além de bolsas e acessórios.

A empresa precisava de uma plataforma que suportasse um alto volume de tráfego e vendas, e a Shopify surgiu como solução que acabou superando as expectativas.

11. Lojas Shopify Brasil: Insecta Shoes

Lojas Shopify Brasil: Insecta Shoes

A Insecta Shoes atua no segmento de calçados e acessórios veganos e ecológicos produzidos em nosso país.

Você está se perguntando de onde vem o nome Insecta? Ele vem da obsessão que as fundadoras têm por insetos, mas a palavra também tem a vantagem de funcionar bem em vários idiomas, o que será positivo em uma futura expansão para mercados estrangeiros.

Dica de leitura: Confira nosso guia completo para fazer dropshipping com a Shopify!

12. Lojas Shopify Brasil: deBetti

Lojas Shopify Brasil: deBetti

O negócio da deBetti é a comercialização de carnes maturadas, conhecidas como dry aged. A loja virtual da empresa vende também queijos, vinhos, facas e outros itens relacionados.

Os sócios contam que a migração da loja virtual para a Shopify resultou em um aumento de 30% ao mês nas vendas. Diego Toledo resumiu sua satisfação assim: “A solidez da plataforma Shopify é sensacional”.

13. Lojas Shopify Brasil: Zissou

Lojas Shopify Brasil: Zissou

O propósito da Zissou, que nasceu em 2016, é redefinir a relação que as pessoas têm com o sono. Quando pensamos na correria e na falta de tempo que muitas pessoas enfrentam, não é difícil concluir que tem muita gente dormindo mal.

Indo ao encontro da necessidade que todo mundo tem de dormir bem, a Zissou trabalha com colchões, travesseiros, lençóis e até mesmo caminhas para pets.

Dica de leitura: Está em dúvidas se vale a pena montar uma loja virtual? Confira 10 estatísticas de e-commerce!

14. Lojas Shopify: Triangl

Lojas Shopify: Triangl

A linha de roupas de banho Triangl foi lançada em 2012 por um casal australiano. A cofundadora, Erin Deering, tinha dificuldade para encontrar um biquíni de que gostasse e que tivesse um preço acessível. Foi daí que surgiu a ideia de criarem a marca.

No final de apenas um ano de funcionamento, a empresa alcançou um faturamento de nada menos que US$5 milhões. Um ano depois, eles quintuplicaram esse valor — um resultado simplesmente fantástico!

15. Lojas Shopify Brasil: Sobrebarba

Lojas Shopify Brasil: Sobrebarba

O e-commerce de Samuel Tonin está ganhando cada vez mais espaço entre os barbudos de nosso país.

Em 2014, durante a fase de criação da loja online, a Sobrebarba precisava de uma plataforma flexível, que permitisse a elaboração de um ambiente único. Foi então que os fundadores optaram pela Shopify, o que os ajudou a construir um branding exclusivo.

16. Lojas Shopify Brasil: Pantys

Lojas Shopify Brasil: Pantys

A Pantys é a primeira marca brasileira de calcinhas absorventes. A empresa se comunica sem sexualizar, objetificar e padronizar os corpos das mulheres — aliás, as campanhas são estampadas por mulheres reais.

O site contém até uma calculadora que ajuda a avaliar o quanto os produtos da Pantys impactam positivamente o meio ambiente.

Dica  de leitura: Se você está pensando em montar uma loja virtual, entenda a importância do atendimento ao cliente no e-commerce.

17. Lojas Shopify Brasil: basico.com

Lojas Shopify Brasil: basico.com

É roupas básicas e de qualidade que você quer? A basico.com nasceu para suprir essa necessidade, com um catálogo que inclui roupas masculinas e femininas. A loja vende camisas, camisetas, bermudas, calças, shorts, entre outras peças.

18. Lojas Shopify Brasil: Design Up Living

Lojas Shopify Brasil: Design Up Living

Se você gosta de decoração, não tem como deixar de visitar a Design Up Living. A loja vende artigos de decoração que proporcionam aconchego e podem tornar qualquer cômodo da casa ainda mais gostoso.

Lá você encontra quadros, almofadas, cachepots, nichos de parede, peças de macramê, espelhos, luminárias e mais uma infinidade de itens. Há, inclusive, peças com design exclusivo que podem garantir a fidelização dos clientes mais exigentes!

19. Lojas Shopify: Bremont

Lojas Shopify: Bremont

Essa relojoaria britânica oferece relógios de luxo, cada um com um design espetacular. A Bremont produz de 8 a 10 mil peças por ano, e vale a pena visitar a loja, nem que seja apenas para admirar os produtos.

20. Lojas Shopify Brasil: Greenco

Lojas Shopify Brasil: Greenco

A Greenco vende roupas com uma proposta sustentável, sempre cuidando para que as peças sejam confortáveis.

Algumas delas são feitas com algodão reciclado, o que envolve a reutilização de excedentes da indústria têxtil. Há itens que são feitos a partir de uma mescla de linho e fios de poliéster produzidos a partir de garrafas PET.

21. Lojas Shopify: Khara Kapas

Lojas Shopify: Khara Kapas

“Puro algodão” — esse é o significado do termo khara kapas. Focada na venda de roupas feitas à mão e inspiradas na cultura indiana, a Khara Kapas combina a elegância do algodão com estampas versáteis e design minimalista.

As peças são produzidas na Índia e despachadas de lá para todo o mundo.

22. Lojas Shopify Brasil: Von Dutch

Lojas Shopify Brasil: Von Dutch

A Von Dutch carrega consigo o espírito rebelde e livre que se espalhou entre os jovens americanos na década de 1950.

A loja da marca vende camisetas, bonés, óculos, moletons e calçados. Essas peças são desenhadas de modo a refletir o conceito de que todos somos artistas que buscam inspiração na liberdade.

Dica de leitura: conheça as 6 melhores plataformas para você criar um site na internet!

23. Lojas Shopify Brasil: Best Baby

Lojas Shopify Brasil: Best Baby

A Best Baby oferece produtos e acessórios variados voltados para o público infantil: cadeirinhas de refeição, mamadeiras, pratos, talheres, carrinhos, banheiras, travas, protetores e outros.

24. Lojas Shopify Brasil: Men’s Market

Lojas Shopify Brasil: Men’s Market

A Men’s Market está entre os maiores e-commerces de produtos voltados para o público masculino. São produtos para cabelo, barba, skincare, perfumes, acessórios e muito mais.

25. Lojas Shopify: Minaal

Lojas Shopify: Minaal

A Minaal trabalha com produtos de viagem, e seu público principal são as pessoas que vivem como nômades digitais. A loja neozelandesa foi criada a partir da insatisfação de seus cofundadores em relação aos produtos que eles encontravam no mercado.

26. Lojas Shopify Brasil: Braveman Leather Goods

Lojas Shopify Brasil: Braveman Leather Goods

Para citar as palavras da Braveman Leather Goods, seus produtos são “feitos à mão para durar”. O catálogo da loja contém itens como carteiras, porta-moedas, cintos, chaveiros, planners, organizadores e muito mais.

Dica de leitura: Descubra como vender pelo Instagram para complementar sua estratégia!

27. Lojas Shopify Brasil: Kings Sneakers

Lojas Shopify Brasil: Kings Sneakers

Pioneira no conceito “lifestyle urbano” de se expressar e se vestir, a loja da Kings Sneakers é um exemplo de usabilidade e navegabilidade. Os produtos incluem tênis, chinelos, camisetas, calças, moletons, bermudas e uma grande quantidade de acessórios.

28. Lojas Shopify Brasil: Só Prata

Lojas Shopify Brasil: Só Prata

A Só Prata vende uma grande variedade de joias de prata nas categorias: anéis, alianças, correntes, brincos, pulseiras, pingentes, acessórios e berloques. A garantia das peças é vitalícia, e os produtos são enviados para todo o Brasil.

29. Lojas Shopify: SoYoung

Lojas Shopify: SoYoung

A SoYoung oferece bolsas para mamães e seus filhos, com um catálogo que atende a adultos, crianças e até mesmo bebês. Vale destacar que 25% do faturamento da marca provém da loja online.

30. Lojas Shopify Dropshipping: By Time

Lojas Shopify Dropshipping: By Time

A By Time tem tido sucesso no dropshipping, comercializando produtos voltados para os cuidados com a pele.

Se você ainda não sabe o que é dropshipping, dê uma olhada na imagem a seguir:

infográfico explicando como funciona o Oberlo

Viu que legal? No dropshipping, o cliente faz o pedido e você aciona o fornecedor, que, por sua vez, faz o envio para o comprador. Já que você vai definir um valor maior que o cobrado pelo fornecedor, é dessa diferença de preços que vai sair sua margem de lucro.

Quer estar entre as lojas Shopify dropshipping que fazem sucesso? Então faça nosso curso de dropshipping — ele é gratuito, rápido e em português!

31. Lojas Shopify Brasil: Zerezes

Lojas Shopify Brasil: Zerezes

Com um catálogo bem variado, a Zerezes vende óculos de sol e até de grau. Embora seja possível comprar apenas a armação, o cliente tem a opção de encomendar seus óculos já com as lentes de grau. Para isso, basta enviar a receita em PDF após fazer o pedido.

32. Lojas Shopify Brasil: Weasy

Lojas Shopify Brasil: Weasy

Essa loja vende banheiros inteligentes para cães e gatos. Aliás, vale destacar que essa é uma solução brasileira patenteada, além de ser ecológica e econômica.

Além dos banheiros inteligentes, a Weasy oferece outros acessórios voltados para o dia a dia dos pets.

Dica de leitura: Confira alguns aplicativos indispensáveis e gratuitos para trabalhar em casa!

33. Lojas Shopify Brasil: Papel na Parede

Lojas Shopify Brasil: Papel na Parede

Quem quer fazer uma decoração mais ousada no quarto ou na sala pode visitar a Papel na Parede. A loja até mesmo ajuda a calcular quantos rolos serão necessários para fazer o trabalho.

O catálogo inclui papéis de parede, adesivos que imitam azulejos, adesivos decorativos, pôsteres, entre outros.

34. Lojas Shopify Brasil: Yes, We Grow

Lojas Shopify Brasil: Yes, We Grow

Quem gosta de plantas precisa conhecer a Yes, We Grow, que facilita muito a vida de quem quer colocar mais verde na decoração do lar. Os produtos incluem kits diversos — cultivo, brotos, mudas e plantio —, além de vasos, adubos e acessórios.

Há também um blog para quem quer aprender mais sobre os segredos do cultivo de plantas em casa.

35. Lojas Shopify: Gymshark

Lojas Shopify: Gymshark

A Gymshark foi criada em 2012 pelo adolescente Ben Francis, junto com seus amigos do ensino médio. Depois de algum tempo, ela se tornou uma das marcas com crescimento mais rápido no segmento fitness.

Agora a Gymshark pertence a um fabricante de roupas e acessórios fitness do Reino Unido. Quanto à base de clientes, está espalhada por 131 países!

Dica de leitura: Descubra como anunciar no Facebook e aumente as vendas da sua loja online!

36. Lojas Shopify Brasil: Emoldura

Lojas Shopify Brasil: Emoldura

Quer colocar fotos e ilustrações em molduras bem bonitas para decorar sua sala? Dá para cuidar de tudo sem sair de casa! Na Emoldura, você navega pelo catálogo de molduras e depois envia a imagem que será emoldurada.

E, se você estiver sem ideias, é só dar uma olhada nas molduras com artes prontas. Quem sabe alguma delas está de acordo com seu gosto?

37. Lojas Shopify Brasil: Cau Chocolates

Lojas Shopify Brasil: Cau Chocolates

“Somos emoções em forma de chocolate.” É com esse lema que a Cau Chocolates se apresenta, oferecendo chocolates que combinam tradição com inventividade.

38. Lojas Shopify Brasil: Yorgus

Lojas Shopify Brasil: Yorgus

Com entregas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a Yorgus trabalha com uma linha bem variada de iogurtes feitos sem corantes, aromatizantes e espessantes.

As vacas são criadas e alimentadas soltas, no pasto — inclusive, no site da Yorgus você pode até conhecer o nome de algumas delas.

Dica de leitura: Descubra como conquistar 10 mil seguidores no Instagram!

39. Lojas Shopify Brasil: Greenpeople

A Greenpeople vende bebidas naturais, incluindo sucos, água de coco e chás. Na loja da marca, você vai encontrar também uma área só com snacks saudáveis, além de cereais e suplementos alimentares.

40. Lojas Shopify: Master & Dynamic

Lojas Shopify: Master & Dynamic

Para quem leva muito a sério o hobby de ouvir música, a Master & Dynamic é parada obrigatória, já que ela trabalha com fones de ouvido de alta qualidade.

Com uma taxa de crescimento anual esperada de 11% para os próximos anos, o mercado de fones de ouvido merece atenção: vale a pena analisar se essa seria uma boa opção para você abrir um pequeno negócio.

41. Lojas Shopify: Studio Neat

Lojas Shopify: Studio Neat

O Studio Neat oferece produtos simples que resolvem problemas do dia a dia. O catálogo da loja inclui artigos de escritório, como canetas, cadernos e suportes para celular, entre outros itens.

42. Lojas Shopify Brasil: Fujifilm

Aqui temos mais uma grande conhecida dos brasileiros: a Fujifilm. A marca comercializa câmeras, lentes, filmes negativos, binóculos e acessórios relacionados.

43. Lojas Shopify Brasil: Caderno Inteligente

Lojas Shopify Brasil: Caderno Inteligente

A Caderno Inteligente inovou no segmento de papelaria quando trouxe para o mercado os cadernos de discos. É um conceito que facilita a organização pessoal e conquistou os fãs de artigos de papelaria.

44. Lojas Shopify: Sugarfina

Lojas Shopify: Sugarfina

Esse paraíso dos doces tem uma variedade simplesmente incrível. Na Sugarfina há até mesmo doces específicos para quem quer presentear. Como se não bastasse, é possível personalizar produtos para usá-los em casamentos, celebrações e eventos corporativos.

Dica de leitura: Veja como vender mais e melhor na sua loja!

45. Lojas Shopify Brasil: GB Wear Rio

GB Wear Rio é a marca de uniformes esportivos da Gracie Barra, que é simplesmente a maior organização de jiu-jitsu do mundo. Na loja você encontra kimonos, shorts, rashguards, mochilas, chinelos, bonés e muitos outros itens.

46. Lojas Shopify: WP Standard

Lojas Shopify: WP Standard

A WP Standard vende bolsas e carteiras de couro, além de acessórios variados.

Depois de falhar em suas outras carreiras como professor de música e vendedor, o fundador da marca Ryan Barr passou a fabricar artigos de couro e criou uma loja online — e vale destacar que seu site até ganhou o Prêmio de Design da Shopify em 2013.

47. Lojas Shopify Brasil: Ekomat

Lojas Shopify Brasil: Ekomat

A Ekomat trabalha no segmento de yoga e meditação, oferecendo acessórios úteis nessas atividades. Um dos grandes diferenciais da marca está nos valores sustentáveis e éticos que direcionam o negócio.

Na loja virtual da marca, é possível encontrar até mesmo um guia que ajuda na escolha do tapete de yoga ideal para você.

Dica: Confira nosso guia completo de Instagram comercial para o e-commerce!

48. Lojas Shopify Brasil: Traxart

Lojas Shopify Brasil: Traxart

A Traxart é a loja ideal para quem gosta de esportes sobre rodas. O catálogo inclui patins e skates, além de acessórios como capacetes e mochilas, bem como camisetas, bermudas, calças e calçados.

49. Lojas Shopify: Sunday Somewhere

Dave Allison criou a Sunday Somewhere em 2010, e hoje a marca é reconhecida mundialmente. Com originalidade, qualidade e simplicidade, a loja vende óculos que agradam a todos os gostos — e os envios são feitos para o mundo todo.

50. Lojas Shopify Brasil: M.Officer

Lojas Shopify Brasil: M.Officer

A M.Officer é referência em jeanswear aqui no Brasil. Com milhões de fãs no mundo, a marca oferece calças masculinas e femininas com fits variados, além de bermudas, jaquetas, camisetas, moletons, tênis e outros produtos.

50 lojas Shopify de sucesso: resumo

  1. Grand Cru
  2. Coffee Mais
  3. Ugmonk
  4. Simple Organic
  5. Vestem
  6. Taylor Stitch
  7. Luz Planilhas
  8. Casa do Código
  9. Helm Boots
  10. Pampili
  11. Insecta Shoes
  12. deBetti
  13. Zissou
  14. Triangl
  15. Sobrebarba
  16. Pantys
  17. basico.com
  18. Design Up Living
  19. Bremont
  20. Greenco
  21. Khara Kapas
  22. Von Dutch
  23. Best Baby
  24. Men’s Market
  25. Minaal
  26. Braveman Leather Goods
  27. Kings Sneakers
  28. Só Prata
  29. SoYoung
  30. By Time
  31. Zerezes
  32. Weasy
  33. Papel na Parede
  34. Yes, We Grow
  35. Gymshark
  36. Emoldura
  37. Cau Chocolates
  38. Yorgus
  39. Greenpeople
  40. Master & Dynamic
  41. Studio Neat
  42. Fujifilm
  43. Caderno Inteligente
  44. Sugarfina
  45. GB Wear Rio
  46. WP Standard
  47. Ekomat
  48. Traxart
  49. Sunday Somewhere
  50. M.Officer

Quer saber mais?